...

Campina Grande - PB

Maranhão: “Não podemos, jamais, nos dividir para prejudicar o Estado”

13/11/2017 às 23:35

Fonte: Da Redação

Foto: Paraibaonline

No mais esperado e impactante discurso da convenção do PSDB, no último final de semana, o senador José Maranhão PMDB) disse a uma – sinal dos tempos! – receptiva plateia que “sem dúvidas, é um momento de convergência, porque as lideranças da Paraíba entenderam que é preciso se dar as mãos para formar uma força maior, já que a divisão partidária no passado não foi capaz de sensibilizar o governo federal para os grandes projetos da Paraíba”.

 “O povo da Paraíba – prosseguiu – está nos induzindo para um caminho de convergência. Podemos até preservar as nossas identidades políticas, como fazemos nesse momento, assim como a nossa ideologia e o nosso programa partidário. Mas não podemos, jamais, nos dividir para prejudicar o desenvolvimento e o progresso do Estado. E é este caminho que nós estamos trilhando, embora ainda não tenhamos dado os passos definitivos”.

Zé lançou mão de uma expressão italiana para se reportar aos demais pré-candidatos a governador pelo oposição: “É tudo boa gente!” (Tutti buona gente). Vamos caminhar assim”.

– Estou aqui para dizer que já perdemos muito tempo com as nossas divergências. Vamos tentar recuperar o tempo perdido por nossas convergências. Se não fizermos isso, a Paraíba haverá de não nos perdoar, jamais. O tempo perdido já custou o sacrifício de muitas gerações na Paraíba – arrematou Maranhão.

*fonte: coluna Aparte, com Arimatea Souza

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons