...

Campina Grande - PB

Dupla suspeita de aplicar golpes por todo o país é presa em Campina Grande

13/11/2017 às 13:01

Fonte: Da Redação

Dois homens foram presos em Campina Grande suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em golpes a instituições bancárias e estabelecimentos comerciais no Brasil.

A prisão foi realizada pela Polícia Civil da Paraíba, por meio do trabalho investigativo da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (Roubos e Furtos) de Campina Grande, durante a operação Corel Draw, realizada no sábado (11), cujas informações foram repassadas em uma entrevista coletiva ocorrida na manhã desta segunda-feira (13) na Central de Polícia de Campina Grande.

Os presos são de Pernambuco e foram identificados como Geraldo José da Silva Souto, de 42 anos, e Rômulo da Costa Rodrigues, de 38 anos, ambos suspeitos da prática de estelionato.

A prisão aconteceu no interior de uma loja de material de construção, localizada na avenida Assis Chateaubriand, enquanto a dupla tentava comprar, de forma fraudulenta, mais de R$ 50 mil em produtos.

Segundo as investigações policiais, Geraldo e Rômulo integram uma associação criminosa com atuação em vários estados do Brasil e utilizavam o software de designer gráfico Corel Draw para falsificar documentos pessoais e ainda comprovantes de residências.

Com eles foram apreendidos comprovantes e notas fiscais, que demonstram golpes aplicados em Alagoas, Pernambuco, e ainda, possíveis atuações no Sudeste do país.

Também foram encontradas dezenas de cartões de crédito, carteiras de habilitação, computadores, um HD e um veículo com suspeitas de adulteração.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons