...

Campina Grande - PB

Corpo de Bombeiros da PB realiza treinamento de Salvamento em Altura no Recife

11/10/2017 às 17:13

Fonte: Secom/PB

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

Os alunos do Curso de Especialização em Salvamento em Altura (Cesalt) do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) realizaram, nessa terça-feira (10), um treinamento na empresa ‘Hawk Professional Services’, com sede em Recife (PE).

Conforme informações do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS), que coordena o curso, o objetivo da visita foi trocar experiências com essa instituição, que é especializada em consultoria, prestação de serviços e treinamentos em situações de saúde e segurança do trabalho.

O treinamento também contou com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, que cedeu um Especialista em Salvamento em Altura para ministrar uma instrução com os alunos do Cesalt.

No total, foram dez horas de treinamento, nas quais os alunos aprenderam técnicas de resgate com acesso por cordas, operações com macas e normas técnicas sobre supervisão de trabalho em altura.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

Uma das instrutoras do Cesalt que participou da visita em Pernambuco, tenente Joana Cabral, destacou que “esse tipo de experiência é muito enriquecedora para os alunos, pois permite que eles conheçam outra realidade, aprendam novas técnicas – principalmente sobre o âmbito do trabalho em altura que também está inserido em nossas atividades cotidianas”.

O curso – O Cesalt capacita os bombeiros para atuar em ocorrências de emergência em que seja necessário realizar o resgate e retirada de vítimas de locais elevados. Esta turma está sendo qualificada desde o último dia 11 de setembro e conta com oito alunos.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons