Fechar

Fechar

Alunos de escolas públicas de recebem Prêmio de Educação pelo Esporte Aluno Nota 10

Da Redação com Ascom. Publicado em 27 de outubro de 2017 às 15:29.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Braço de responsabilidade social da Alpargatas, o Instituto Alpargatas (IA) realiza há 15 anos o Prêmio de Educação pelo Esporte Aluno Nota 10, que reconhece alunos de escolas públicas que se destacaram por superarem seus limites de aprendizagem e pelo envolvimento com o ambiente escolar, além do convívio social.

Parte do Programa Educação pelo Esporte, desenvolvido pelo IA em parceria com as Secretarias de Educação dos 11 municípios onde o instituto atua, na Paraíba, em Pernambuco e em Minas Gerais, o projeto tem como proposta ajudar a reduzir a evasão escolar e a melhorar a qualidade de ensino nas escolas públicas.

Foto: Ascom

Em sua 15ª edição, o Prêmio Aluno Nota 10 homenageou 1.190 estudantes do ensino público de Campina Grande, de escolas das zonas urbana e rural, nos dias 24 e 25 de outubro, com cerimônias no Clube Campestre.

Com a temática da sustentabilidade, os eventos contaram com apresentações culturais e com a presença da secretária de Educação da cidade, Iolanda Barbosa.

“Essa premiação impacta diretamente no desempenho dos alunos. Ela se tornou uma de nossas estratégias, entre outras, para que tenhamos um bom resultado na Prova Brasil, do Sistema de Avaliação da Educação Básica. Afinal, o projeto cria uma cultura de estímulo a leitura e a escrita”, afirmou a secretária.

Foto: Ascom

Para o diretor executivo do IA, Berivaldo Araújo, o Aluno Nota 10 também é importante por instigar outros estudantes a quererem se destacar dentro de suas escolas.

“São 88 mil alunos no ensino público em Campina Grande e somente 1.190 receberam o prêmio. Cada estudante ganha uma medalha e o reconhecimento dos professores e da comunidade escolar. Isso faz com que outros alunos queiram também receber a premiação”, explica.

Foi exatamente isso que aconteceu com Paulo Andrade, de 9 anos, do 3º ano da Escola Semente Divina:

“Essa é a primeira vez que sou um Aluno Nota 10. Via meus colegas ganharem e esse ano estudei mais. Agora, estou mais espertinho”, brincou o garoto.

Na opinião da gerente do Ensino Fundamental, da Secretaria de Educação de Campina Grande, Rilma Melo, parcerias com iniciativas privadas efetivam o comprometimento com a cidadania. De acordo com ela, um fator essencial da premiação é que ela acaba contribuindo com a frequência escolar e consequentemente com a construção de uma educação de qualidade.

Nos 11 municípios em que atua, o Aluno Nota 10 2017 está premiando um total 3.980 alunos, que são escolhidos por professores e demais membros da comunidade escolar.

 

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube