...

Campina Grande - PB

Coronel lamenta aumento dos Crimes Violentos Intencionais Letais em CG

15/09/2017 às 18:00

Fonte: Da Redação

O coronel Lamark fez um balanço positivo nesses oito meses à frente do comando do 2° Batalhão de Polícia Militar, em Campina Grande.

Em entrevista nesta sexta-feira, 15, Lamark afirmou que houve reduções significativas, principalmente nos Crimes Violentos Patrimoniais (CVP).

– A redução é algo que nos anima bastante. Nós tivemos, no primeiro semestre, redução de 27% nos Crimes Violentos Patrimoniais como um todo. Os Crimes Violentos Patrimoniais são aqueles que atingem o patrimônio, principalmente os assaltos – destacou.

A autoridade policial lamentou que não houve redução nos Crimes Violentos Intencionais Letais (CVLI), afirmando que esse tipo de delito aumentou em 1%.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

– 70% dos Crimes Violentos Intencionais Letais (CVLI), homicídios, está ligado ao uso ou ao tráfico de drogas – comentou.

Em relação à ‘Operação Saturação’, ele diz que há um estudo diário sobre os índices de ocorrências e, a partir disso, é planejado as operações seguintes.

– Analisamos e projetamos as operações. Os fatores que interferiram em um determinado dia, provavelmente vai interferir na outra semana, então projetamos os deslocamentos de policiamento, horários, prioridades, de acordo com esse movimento da cidade – explicou.

As declarações repercutiram na Rádio Correio FM.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons