...

Campina Grande - PB

Diretor do Fórum de Proteção Animal diz que SMS suspendeu castração no zoonoses 

18/07/2017 às 8:10

Fonte: Da Redação

O diretor do Fórum de Proteção e Bem Estar Animal, Rodrigo Freire, disse estar preocupado com a situação dos animais do centro de zoonoses de Campina Grande.

Segundo ele, o local está superlotado e a secretaria de Saúde teria suspendido a castração de animais em situação de rua e de animais de família carentes.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG – Arquivo

Rodrigo disse que existe omissão por parte do poder público, por não recolher os animais das ruas, não realizar o procedimento cirúrgico e não criar formas de conscientizar a população para não abandonar os cães e gatos.

– Não existe divulgação por parte dos responsáveis em realizar um trabalho educacional, que deveria começar na base, nos postos de saúde, pelos agentes comunitários de saúde e dos endemias, que poderiam levar essa conscientização aos moradores para não abandonar os animais. Falta uma política pública efetiva no município nesse sentido – disse.

O protetor ainda falou que o prefeito Romero Rodrigues teria sinalizado, em reunião, que o antigo Clube dos Caçadores seria destinado para acomodar os animais abandonados, já que o centro de zoonoses não suporta mais a superlotação, mas segundo ele, o projeto deve ter sido esquecido pelo chefe do Poder Executivo municipal.

– O centro de zoonoses está defasado, sucateado e o prefeito Romero sinalizou, há dois anos, de criar um abrigo público municipal e sugeriu o Clube dos Caçadores. O local seria para a realização de castrações, doações. Mas soubemos pelas redes sociais que o local estaria sendo cogitado para receber a festa do Maior São João do Mundo, não sei se a notícia procede, mas estávamos criando expectativas e isso frustra as nossas esperanças – disse.

*Informações da Rádio Campina FM

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons