...

Campina Grande - PB

Sindicalista acusa Uber de invadir vaga de táxis em Campina Grande

Desarticulado esquema de fraudes em licitações na PB - image data on https://paraibaonline.com.br20/06/2017 às 9:38

Fonte: Da Redação*

O vice-presidente do Sindicato dos Taxistas de Campina Grande, Moacir Vieira dos Santos, comentou sobre os novos transportes particulares em circulação e destacou que os taxistas têm sido prejudicados com a atuação desses novos meios.

– A classe taxista está sendo penalizada por conta dos carros alternativos e agora, para complementar, a Uber e a CG Drive vêm prejudicando muito a categoria. Conseguimos uma vaga no Parque do Açude para a classe rodar e os carros particulares estão invadindo a área, deixando a classe sem atividade – explicou.

Desarticulado esquema de fraudes em licitações na PB - image  on https://paraibaonline.com.br

Foto: Paraibaonline

Moacir destacou que a STTP e o Ministério Público foram acionados, mas houve uma concessão judicial para que os veículos particulares possam atuar normalmente na cidade.

O sindicalista afirmou que ainda não foi estudada a possibilidade de fixar uma tarifa única para os táxis da cidade e explicou que o valor da corrida dos táxis é medida por meio da quilometragem.

Ele ainda disse que, antes da chegada dos transportes particulares, as pessoas não se importavam em pagar a tarifa dos táxis de Campina Grande.

Moacir também ressaltou que alguns taxistas estão oferecendo 20% de desconto no valor total da corrida.

Para o sindicalista, é preciso que os motoristas de transporte particular respeitem o espaço dos taxistas e atuem por meio do aplicativo, conforme as regras do Uber e CG Drive.

– Eles invadiram. Tem que trabalhar através do aplicativo, não é para ficar chamando passageiro – colocou

*As informações foram concedidas em entrevista à Rádio Caturité AM.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons