...

Campina Grande - PB

Rodrigo Janot: “A sociedade brasileira está cansada, exausta”

Justiça determina manutenção do racionamento em Campina e região - image data on https://paraibaonline.com.br20/06/2017 às 16:54

Fonte: Da Redação

Durante a abertura de um seminário no Conselho Nacional do Ministério Público, nessa segunda-feira, 19, em Brasília, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou que “estamos em guerra contra um inimigo sem face. Não é definitivamente uma guerra contra pessoas ou contra partidos; mas, sim, contra a impunidade e a corrupção que dilapida o patrimônio do País”.

“Mas não estamos sozinhos. Contamos com o nosso brioso Judiciário, que não deixará se influenciar por pressões políticas e saberá julgar com imparcialidade, sem concessões aos poderosos de turno”, disse Janot.

Foto: Leonardo Prado/SECOM/PGR

Foto: Leonardo Prado/SECOM/PGR

Numa referência sutil e velada ao ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, o procurador geral afirmou que “a real preocupação” das pessoas que atacam a conduta do Ministério Público Federal e da Operação Lava Jato é, na verdade, “com a casta privilegiada da qual fazem parte”.

“Empunham – prosseguiu Janot – estrepitosamente a bandeira do estado de direito, mas desejam mesmo é defender os amigos poderosos com os quais se refestelam nas regalias do poder”.

O arremate de Rodrigo Janot foi enfático: “Faço um alerta para essas pessoas: a sociedade brasileira está cansada, exausta, cansada. Pode até levar um tempo, mas os brasileiros saberão reconhecê-los e serão fortes para repudiá-los”.

*fonte: coluna Aparte. Com Arimatéa Souza

Para ler a coluna inteira, acesse aqui:
https://paraibaonline.com.br/p_aparte/

 

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons