Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Sindicato informa como funcionará comércio campinense neste Dia do Trabalho

Da Redação*. Publicado em 1 de maio de 2017 às 10:01.

O presidente do Sindicato dos Comerciários de Campina Grande, José do Nascimento Coelho, falou sobre o funcionamento do comércio campinense no Dia Internacional do Trabalho, que é comemorado nesta segunda-feira (1º).

Foto: Agência Brasil/ Arquivo

– Hoje, o comércio de Campina Grande só irá funcionar as farmácias que estarão de plantão conforme a própria relação encaminhada pelo sindicato do setor de farmácias, que já foi encaminhado ao sindicato com antecedência. Esses trabalhadores que irão laborar no dia de hoje terão os direitos garantidos, como pagamento de abono e mais uma folga, de acordo com o que foi acordado na última convenção coletiva homologada e assinada por todas as representações patronais em novembro do ano passado – comunicou.

Já os outros setores como shopping, hipermercado e supermercado estarão fechados neste dia. Empresas que não cumprirem o acordo podem sofrer punições.

– Nos anos anteriores algumas empresas sempre insistiam em abrir e eram autuadas pelo Ministério do Trabalho. Essas empresas, inclusive, essas que são reincidentes têm termo de ajustamento de conduta assinado pelo Ministério Público do Trabalho. Esperamos que essas empresas não burlem o direito dos trabalhadores – disse.

Coelho aconselha os trabalhadores que se sentirem prejudicados a procurarem o sindicato entrando em contato pelo telefone (83) 3322-3200.

A partir das 9h de hoje, o sindicato estará realizando futebol society em um campo próximo do Clube Campestre, no bairro Catolé.

*As informações foram veiculadas na Rádio Caturité AM.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube