...

Campina Grande - PB

Presidente do TJPB participa da acolhida a Dom Delson

Comerciante mata quatro bandidos, após reagir a assalto em Cacimba de Dentro - image data on https://paraibaonline.com.br19/05/2017 às 20:00

Fonte: Da Redação com Ascom

Comerciante mata quatro bandidos, após reagir a assalto em Cacimba de Dentro - image  on https://paraibaonline.com.br

Foto: Ascom

A Praça Dom Adauto, no Centro de João Pessoa, recebeu um grande número de pessoas e autoridades, na tarde desta sexta-feira (19), para participar da cerimônia de acolhida ao Arcebispo nomeado da Arquidiocese da Paraíba, Dom Manoel Delson, que será empossado amanhã como o 7º Arcebispo Metropolitano da Paraíba.

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, foi um dos chefes de poder que saudaram o religioso.

“É motivo de honra poder participar, como cidadão, e, também, na condição de presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desse momento histórico, dessa acolhida a Dom Delson, novo arcebispo da Paraíba. A Paraíba recebe Dom Delson de braços abertos. Sinto-me honrado poder recebê-lo de braços abertos. A Paraíba precisa de um pastor, e ele vem como um pastor desse povo paraibano.”, declarou o presidente Joás de Brito.

Ao chegar à Capital, o primeiro compromisso de Dom Delson foi com a Imprensa. Na entrevista coletiva no Salão Nobre do Palácio do Bispo, o líder religioso disse que o primeiro desafio é “conhecer a Arquidiocese”, que abrange uma grande e importante área, a partir da Capital, ao tempo que externou a alegria da chegada.

“Chego com o coração aberto e cheio de esperança. Chego com um sentimento de alegria, por ser bem recebido aqui, nesta importante e histórica Arquidiocese. Vou procurar corresponder às expectativas!”, assegurou.

O atual momento político institucional do país também foi comentado pelo Arcebispo, durante a entrevista.

“Precisamos nos unir. Como povo e como nação, precisamos mudar as nossas cabeças, mudar essa cultura de corrupção por todas as partes, de levar vantagem em tudo, de pensar nos interesses particulares em detrimento do interesse coletivo. Temos que mudar essa cultura a partir da família, das crianças, dos jovens.”, enfatizou.

Por sua vez, o bispo Dom Genival Saraiva, ao se despedir da missão que cumpriu à frente da Arquidiocese da Paraíba, durante dez meses, afirmou que deixa o encargo com a consciência do dever cumprido. “Missão cumprida, dentro dos meus limites, mas sempre com a disponibilidade de fazer da melhor forma possível. Tudo nas mãos de Deus.”, ressaltou.

Posse  – A cerimônia de posse de Dom Delson, neste sábado (20), terá início às 9h, na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, na Capital. O novo arcebispo da Paraíba será acolhido no adro da Catedral pelo Núncio Apostólico, Dom Giovanni d’Aniello, e pelo Administrador Apostólico, Dom Genival Saraiva.

A cerimônia será fechada para bispos, padres e seminaristas, mas os fiéis poderão acompanhar todo o evento através de uma transmissão ao vivo via Facebook, na página da Arquidiocese da Paraíba.

Comerciante mata quatro bandidos, após reagir a assalto em Cacimba de Dentro - image  on https://paraibaonline.com.br

Foto: Ascom

O cônego Rui Braga, pároco da Catedral, entregará o crucifixo a Dom Delson, que em seguida recebe também o aspersório da água (asperge a si mesmo e à assembléia. Logo após este ritual, Dom Delson será conduzido à Capela do Santíssimo Sacramento, onde se ajoelha para um breve momento de adoração e, logo após, dirige-se à sacristia para a paramentação.

Em ato contínuo, será celebrada uma missa, a primeira de Dom Delson como arcebispo, na qual serão entregues as Letras Apostólicas e o Báculo Pastoral.

A cerimônia começa com um pronunciamento do administrador apostólico, Dom Genival Saraiva. Dom Delson também será saudado por um padre, representando o clero, além de um representante de vida consagrada e outro do laicado.

 

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons