...

Campina Grande - PB

Prefeitura de Campina realiza “Jornada Direito e Cidadania no Trânsito”

Comerciante mata quatro bandidos, após reagir a assalto em Cacimba de Dentro - image data on https://paraibaonline.com.br18/05/2017 às 14:33

Fonte: Da Redação com Codecom/CG

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), realizará nesta sexta-feira, 19, um dos eventos mais esperados da programação do Movimento Maio Amarelo.

Será a Jornada “Direito e Cidadania no Trânsito: Minha Escolha faz a Diferença”, realizado em parceria com os alunos das faculdades UNIFACISA, Cesrei, Maurício de Nassau, UEPB e UNESC. O evento será realizado no auditório das FIEP, com início às 8h.

A Jornada “Direito e Cidadania no Trânsito terá palestras com profissionais renomados da área do Direito e do Trânsito, como também apresentações de trabalhos científicos de alunos de instituições de ensino da Paraíba, com certificação de carga horária de 4h.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

Entre os palestrantes com presenças confirmadas na Jornada estarão Horácio Mello e Cunha Santos (Presidente do Fórum Nacional dos Conselhos de Trânsito (FOCOTRAN) e do CETRAN/GO), e Henrique Luduvice (diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem/DER, de Brasília, e criador da Campanha Paz no Trânsito, na Capital Federal).

A realização da Jornada objetiva promover a discussão, o debate e o aprofundamento do conhecimento no Direito, com ênfase nos crimes praticados no trânsito, bem como estimular a submissão de resumos científicos nesta área de relevância nacional.

A programação da Jornada de “Direito e Cidadania no Trânsito: Minha Escolha faz a Diferença”, será seguinte:

Dia 18 (14 horas): Apresentação dos resumos científicos no Anfiteatro da FIEP

Dia 19: Jornada “Direito e Cidadania no Trânsito”

Local: FIEP

7h30 – Credenciamento

8h – Abertura

1ª Mesa redonda

Henrique Luduvice – Diretor Geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER);

Tema da Palestra: Cidadania no trânsito e Maio Amarelo

Debatedor: Capitão Ralysson Andrade / Comandante da 3ª CPTRAN.

2ª Mesa redonda

Geovane Moraes – Professor do Complexo de Ensino Renato Saraiva (CERS);

Tema da palestra: Crimes no trânsito

Debatedor: Dmitri Amorim / Promotor e Professor universitário

Presidente da mesa: Felix Araújo Neto Advogado. Professor universitário. Doutor em Direito Penal pela Universidade de Granada.

3ª Mesa redonda

Horácio Mello – Presidente do Fórum Nacional dos Conselhos de Trânsito (FOCOTRAN) e Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN/GO)

Tema da palestra: Paz no trânsito: uma decisão coletiva, uma opção cotidiana.

Debatedor: Francisco Iasley / Delegado e professor universitário.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons