...

Campina Grande - PB

Maio Amarelo: STTP realiza comando educativo integrado na BR-230

Comerciante mata quatro bandidos, após reagir a assalto em Cacimba de Dentro - image data on https://paraibaonline.com.br18/05/2017 às 9:07

Fonte: Codecom/CG

Na tarde dessa quarta-feira, 17, equipes da STTP, do Sest/Senat e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) participaram de um comando educativo integrado, da Campanha Maio Amarelo, no posto da PRF localizado em Santa Teresinha, na BR-230.

Ao longo deste mês, a programação do Maio Amarelo, que busca chamar a atenção da sociedade para o elevado índice de mortos e feridos no trânsito, é responsável por diversas ações educativas e de conscientização.

Comerciante mata quatro bandidos, após reagir a assalto em Cacimba de Dentro - image  on https://paraibaonline.com.br

Foto: Codecom/CG

A ação no posto da PRF contou com uma distribuição de adesivos, folderes e panfletos.

Os objetivos desse tipo de ação educativa consistem em gerar multiplicadores de educação e de segurança no trânsito, levar informações aos motoristas que passam parte de suas vidas nas estradas e dificilmente têm acesso às mudanças na legislação e, consequentemente, evitar acidentes.

Agentes de trânsito, policiais, educadores e outros voluntários promoveram abordagens, com orientação aos condutores sobre a importância das práticas seguras para um trânsito mais humano, enfocando o não consumo de bebidas alcoólicas, direção defensiva e noções básicas de legislação.

No horário da manhã, outra equipe da STTP também realizou palestra para os alunos do Colégio Novo Milênio, no Presidente Médici.

Comerciante mata quatro bandidos, após reagir a assalto em Cacimba de Dentro - image  on https://paraibaonline.com.br

Foto: Codecom/CG

A programação do Maio Amarelo seguirá nessa quinta-feira, 18, a partir das 14h, na Fiep, com a apresentação e avaliação dos resumos científicos, da Jornada “Direito e Cidadania no Trânsito: Minha Escolha faz a Diferença”, promovido pela STTP em parceria com os alunos das faculdades Unifacisa, Cesrei, Mauricio de Nassau, UEPB e Unesc.

E a partir das 16h, na Praça da Bandeira (em frente ao Colégio das Damas), acontecerá mais um comando educativo nas faixas de pedestres. A ação terá novamente a participação do grupo de teatro da Unifacisa.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons