...

Campina Grande - PB

TV Câmara JP exibe o espetáculo “Paixão de Cristo – Auto de Deus”

Caixa eletrônico da Secretaria de Saúde de CG é explodido durante a madrugada - image data on https://paraibaonline.com.br13/04/2017 às 13:01

Fonte: Da Redação com Ascom

Entre a Sexta-Feira Santa (14) e o Domingo de Páscoa (16), sempre a partir das 15h, a TV Câmara de João Pessoa, pelos canais 23 da NET e 52 no sinal aberto, vai exibir o espetáculo “Paixão de Cristo – Auto de Deus”, encenado pelo Grupo Cenarium do bairro do Geisel.

Ainda como parte da programação da “Semana Santa”, a emissora do Legislativo Municipal vai apresentar entrevistas com o nome maior da Igreja Católica na Paraíba, o Administrador Apostólico da Arquidiocese da Paraíba, Bispo Dom Genival Saraiva, e com um dos principais líderes dos evangélicos do país, pastor Estevam Fernandes, ministro da Primeira Igreja Batista da Capital paraibana.

Em fevereiro, a TV Câmara transmitiu, ao vivo, o Folia de Rua e o Carnaval Tradição, sinalizando que, cultura, é uma das bandeiras da gestão. “Esse trabalho reforça que estamos mostrando mais do cotidiano da população, estamos possibilitando a todos que não podem estar nas festividades, acompanhar tudo de suas casas, reforçando a identidade cultural pessoense”, destacou o presidente da CMJP, Marcos Vinícius.

Caixa eletrônico da Secretaria de Saúde de CG é explodido durante a madrugada - image  on https://paraibaonline.com.br

foto: ascom

O espetáculo “Paixão de Cristo – Auto de Deus” que será apresentado começou a ser encenado na quarta-feira (12) e até o próximo dia 17, vai percorrer diversas localidades da Capital.

Completando 18 anos, o espetáculo contará com a participação de aproximadamente 40 atores e um total de mais de 80 pessoas envolvidas no projeto.

De acordo com a direção do grupo, o espetáculo desenvolve-se em flashbacks, no qual Jesus, segundos antes de sua morte, narra a sua vida. Este fluxo de memória não obedece a uma ordem cronológica, mas ao peso dos fatos com relação ao momento em que vive naquele último instante.

A Cenarium Produções Artísticas foi fundada em 1999 por um grupo de jovens apaixonados pelo teatro e que sempre atuava nas apresentações sacras, quando dramatizava passagens dos Evangelhos e outras temáticas para reflexões litúrgicas e formações socioeducativas na Paróquia Santo Antônio de Pádua, no Geisel.

Os objetivos, dentre outros, é proporcionar aos integrantes um espaço de formação e convivência com a arte desenvolvendo as variadas formas de expressão corporal, facial e sua capacidade de criar e interpretar.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons