...

Campina Grande - PB

Socioeducando do Lar do Garoto consegue aprovação no curso de Agroecologia da UFCG

07/04/2017 às 20:59

Fonte: Secom/PB

foto: Paraibaonline

E.L., um adolescente do Lar do Garoto, em Lagoa Seca, que prestou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para as pessoas privadas de liberdade e estava na lista de espera, foi convocado pela Universidade Federal de Campina Grande para o curso de Agroecologia. Ele saiu da internação no dia 5 deste mês e sua família foi comunicada da aprovação do filho por telefone.

Para a realização da prova, o adolescente foi preparado pela equipe de professores do Lar do Garoto, onde ele assistiu aulas, simulados e revisões. O projeto Enem na unidade socioeducativa, em Lagoa Seca, é coordenado pela pedagoga Luzivone Lopes.

A coordenadora do Eixo Educação, Luciman Diniz, disse que isso é resultado do esforço e de que, cada vez mais, precisamos acreditar na capacidade de mudanças dos meninos e meninas. “Isso é fruto de um trabalho feito com muita responsabilidade, compromisso e dedicação”, comentou.

A coordenadora do eixo agradeceu à técnica de referência e pedagoga Luzivone Lopes, ao diretor do Lar do Garoto, Lucio Ávila, ao diretor adjunto Francisco Souza, aos professores e a todas as pessoas envolvidas no processo.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons