...

Campina Grande - PB

Profissionais da Semas participam de encontro para discutir assistência social

Desarticulado esquema de fraudes em licitações na PB - image data on https://paraibaonline.com.br20/04/2017 às 10:06

Fonte: Codecom/CG

Nos últimos dias 18 e 19 deste mês a Secretaria de Assistência Social de Campina Grande (Semas) organizou uma comitiva com diversos profissionais da rede de assistência para participar do Encontro Regional Congemas Nordeste, que aconteceu na cidade de João Pessoa.

O evento regional reuniu pessoas de todas as regiões do Brasil interessadas em conhecer mais sobre as temáticas e discussões acerca da área social em nosso país, com foco principal na região nordeste.

Desarticulado esquema de fraudes em licitações na PB - image  on https://paraibaonline.com.br

Foto: Codecom/CG

O encontro tratou de questões de relevância para os profissionais que se fizeram presentes, pois no evento foi possível discutir e debater temas como o plano decenal, que prevê mudanças e melhoras no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nos próximos dez anos, fazendo com que as principais metas sejam de conhecimento dos gestores de assistência social.

Dentro da programação ainda foi possível aos participantes escutarem profissionais de todo o país que trabalham de forma efetiva dentro do sistema integrado, abordando temas como a política nacional, a qual envolve os procedimentos padrões de toda a rede integrada, esclarecendo as principais funções que são defesa de direitos e proteção social básica para todos aqueles que de alguma forma estão inseridos dentro dessas políticas públicas.

Oficinas específicas voltadas para as Vigilâncias também foram ministradas, as vigilâncias são sistemas capazes de identificar, produzir, sistematizar e analisar informações territorializadas.

Dessa forma é possível ter todos os levantamentos dos serviços por regiões, podendo dessa forma alimentar o sistema e ter todas as informações para melhor andamento das ações.

A Semas já possui esse sistema, que possibilita ter controle de toda a rede.

A secretária Eva Gouveia esteve presente ao encontro e avaliou de forma positiva a presença da equipe da Semas no evento em João Pessoa.

“Considero de extrema importância a presença da nossa equipe em encontros como estes. O Congemas preparou uma programação com temas relevantes para nós que atuamos na assistência social”, disse Eva.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons