...

Campina Grande - PB

Professor revela que 82% da receita da UEPB é gasta com pessoal: “É de arrepiar”

Desarticulado esquema de fraudes em licitações na PB - image data on https://paraibaonline.com.br12/04/2017 às 10:27

Fonte: Da Redação*

O professor e estatístico Pedro Cézar Coelho comentou sobre a análise da conjuntura atual da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) feita por ele e explicou que a instituição hoje não apresenta problemas com repasse de recursos por parte do Governo do Estado.

Ele ressaltou que a UEPB possui uma autonomia de utilizar os recursos da forma que achar melhor.

Desarticulado esquema de fraudes em licitações na PB - image  on https://paraibaonline.com.br

Foto: Paraibaonline

Pedro comentou que o governo do Estado apresentou uma linearidade de postura com a universidade.

O professor também afirmou que, desde 2011, já foram injetados na UEPB R$ 1,5 bilhão, representando um aumento de 70% na receita da instituição.

– Se você pegar o que foi repassado de 2011 a 2016, existe uma linearidade da postura do governador Ricardo Coutinho. Ricardo tem uma forma de gerir onde ele coloca técnicos nas pastas e tem um tratamento muito pragmático – analisou.

Segundo Coelho, os salários dos professores da universidade não são ruins e a greve que se inicia nesta quarta-feira (12) não tem sentido algum.

Ele ainda criticou a Aduepb e disse que sua postura se apresenta como meramente política.

– Não me sinto representado pelas pessoas à frente da Aduepb. Me sinto envergonhado com o que está acontecendo – enfatizou.

Pedro Cézar disse ainda que não entende quando o reitor anuncia o corte de entradas de alunos e logo depois revoga a medida.

– Quando você vê friamente os números, 82% da receita é gasta com pessoal. Qualquer gestor de qualquer empresa vai se arrepiar com essa natureza – ressaltou.

*As informações foram concedidas em entrevista à Rádio Caturité AM.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons