...

Campina Grande - PB

Presidente do Ipsem defende reforma da previdência: É inadiável

Image data12/04/2017 às 21:06

Fonte: Da Redação

Image

Foto: Paraibaonline

O presidente do Instituto de Previdência dos Servidores de Campina Grande (Ipsem), Hermano Oliveira, falou sobre a reforma da previdência, proposta pelo governo federal.

Em entrevista na tarde desta quarta-feira (12), Hermano disse que é um processo inadiável que deveria ter sido feito pelo governo do PT, que preferiu não se indispor com a população.

Hermano afirmou que a ação da reforma não é de cunho político e sim de estado.

– Vejo muito as pessoas falando sobre previdência que não conhecem o tema. Isso tem que ser tratado tecnicamente. O Brasil urge que se faça a reforma. É inadiável. O PT não fez a grande reforma, na época em que os ventos eram favoráveis e não fizeram para não se indispor, isso gerou esse grau de dificuldade. Alguém tem que fazer. Acho até ousado do governo Temer fazer isso. É uma visão estadista e não politiqueira – revelou.

Ainda segundo Oliveira, há uma grande falha de comunicação do governo que não consegue explicar a forma correta da reforma, causando assim pânico nas pessoas.

– Há uma busca incontrolável pela aposentadoria. Não há lei que retroaja os seus direitos. Isso é fruto de uma má comunicação – salientou.

As declarações repercutiram na Rádio Campina FM.

 

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons