...

Campina Grande - PB

Prefeito de Campina Grande entrega novos ônibus escolares

Caixa eletrônico da Secretaria de Saúde de CG é explodido durante a madrugada - image data on https://paraibaonline.com.br10/04/2017 às 18:22

Fonte: Da Redação com Codecom/CG

Em mais uma ação destinada a valorizar e dinamizar a educação municipal, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, entregou oficialmente, na manhã desta segunda-feira, 10, novos equipamentos para as escolas e creches da Rede Municipal de Ensino.

Na solenidade, realizada na Pirâmide do Parque do Povo, foram entregues à comunidade escolar cinco novos ônibus escolares, mobiliário para Educação Infantil e Ensino Fundamental, além de brinquedos para as creches do município.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

De acordo com o prefeito Romero Rodrigues, ao iniciar a sua gestão, Campina Grande contava com apenas sete ônibus.

Mas, com recursos próprios, o total da frota agora passa a contar com 27 veículos, devendo ainda chegar mais um nos próximos dias, o qual servirá como reserva para atender necessidades excepcionais da educação pública.

Conforme explicou Romero, são aplicados recursos próprios do Município, sendo superadas as metas inicialmente previstas por conta da correta aplicação das verbas públicas.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

Os novos ônibus vão atender aos alunos da zona rural e dos três distritos de Campina Grande (Galante, São José da Mata e Catolé de Boa Vista).

Além de aumentar a frota própria da Secretaria de Educação do município (Seduc) para o transporte escolar, a aquisição dos veículos representa ainda o fim da necessidade de contratação de empresas privadas para complementar algumas rotas do transporte escolar, que estão sob responsabilidade da gestão municipal.

Também vão renovar o mobiliário existente na Rede Municipal de Ensino, e oferecer mais conforto aos alunos da Rede, a aquisição de quase três mil carteiras escolares destinadas aos alunos da pré-escola (4 e 5 anos) e dos anos finais do Ensino Fundamental, além de mais 700 conjuntos compostos por mesa e quatro cadeiras para as creches.

Caixa eletrônico da Secretaria de Saúde de CG é explodido durante a madrugada - image  on https://paraibaonline.com.br

Foto: Codecom/CG

Com a entrega das novas carteiras e conjuntos para as creches, a gestão de Romero Rodrigues alcança o patamar de 100% de renovação do mobiliário da Rede Municipal de Ensino, já que em sua primeira gestão o prefeito substituiu todas as carteiras destinadas a alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental.

Também foram entregues 105 brinquedos, de uso coletivo, que serão utilizados pelos alunos da Educação Infantil nas creches da Rede Municipal de Ensino.

A solenidade contou com a presença de vereadores, secretários municipais, deputados estaduais, gestores de escolas e creches, lideranças comunitárias, diretores e coordenadores de órgãos do município, além de lideranças políticas representando outros municípios do Compartimento da Borborema, pois a gestão pública local tem servido de modelo para administrações de toda a Paraíba.

Pronunciamentos – O ato solene foi marcado pelos pronunciamentos das representantes de escolas e creches de Campina Grande, respectivamente, as professoras Lilian Batista e Rosemary Alves, que agradeceram ao prefeito Romero Rodrigues e a secretária municipal de Educação, Iolanda Barbosa, pelo permanente investimento em prol da educação pública local. “Agora, a educação pública de Campina Grande vive uma nova realidade”, afirmaram.

Em seguida, a professora Iolanda Barbosa destacou a importância da autonomia da gestão campinense quanto ao transporte escolar, tendo ainda revelado a sua satisfação em relação ao mobiliário adequado e digno para as crianças matriculadas na Rede Municipal, igualmente beneficiadas com novos brinquedos.

A cerimônia foi concluída com o discurso do prefeito Romero Rodrigues. Ele ressaltou todos os avanços do seu governo na área educacional, como a valorização do magistério, implantação de escola bilíngue, melhoria do índice do Ideb, além de outras conquistas que têm chamado a atenção de gestores de todo o Estado. Para o prefeito, as escolas municipais hoje se destacam pela qualidade, nada tendo a dever em relação aos educandários privados.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons