...

Campina Grande - PB

Porto de Cabedelo recebe três navios com trigo, diesel e petcoke

18/04/2017 às 21:00

Fonte: Secom/PB

Foto: Secom/PB

O Porto de Cabedelo recebeu nesta terça-feira (18) três navios, com cerca de 50 mil toneladas de trigo, diesel e petcoke.

“Estamos com movimentação intensa de cargas, máquinas e trabalhadores portuários a partir de hoje e por alguns dias. Isto reflete positivamente na economia da Paraíba”, comemora a presidente da Companhia Docas da Paraíba, Gilmara Temóteo. Dezenas de operários estão envolvidos nas operações de descarregamento.

O navio Promise I, de Bandeira de Hong Kong, veio da Argentina com 16.500 toneladas de trigo para abastecer a indústria de massas. Já o navio Pola Indian, de Bandeira Maltesa e procedente dos Estados Unidos, está desembarcando 28.506 toneladas de Petcoke. Procedente de Pernambuco, o navio Atrotos, de bandeira Liberiana, atracou com 3.760 toneladas de Diesel.

Até o final do mês, serão 12 navios atracados no Porto de Cabedelo, totalizando mais de 110 mil toneladas de produtos, incluindo malte, petcoke, trigo, derivados de petróleo, além do embarque de granito e ilmenita para a Europa.

Antes dos três navios atracados nesta terça-feira, o porto recebeu, também neste mês de abirl, os navios Dian Bolten, Ourania, Donaugracht, Torm Gertrud, Rosa Tomasos, Guaiba, Daí Shan Hai, Port Moody, e Biscayne Light.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons