...

Campina Grande - PB

No Dia Mundial de Combate ao Câncer, FAP realiza pit stop em Campina

07/04/2017 às 18:50

Fonte: Da Redação

Foto: Ascom/CMCG

foto: Paraibaonline

Em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Câncer, celebrada neste sábado, 08, a Fundação Assistencial da Paraíba (FAP) vai realizar a partir das 8 horas, um pit stop em frente ao Monumento dos 150 anos de Campina Grande, no largo do Açude Velho, na intenção de conscientizar à população sobre os cuidado com a saúde e a realização de exames preventivos, além de reforçar a ação beneficente “Corrida do Bem”, que será realizada no dia 07 de maio.

A “Corrida do Bem” tem como objetivo arrecadar fundos para a FAP, instituição filantrópica que atua há 52 anos, oferecendo serviços no atendimento ao paciente com câncer, no seu diagnóstico e tratamento, com a realização de Cirurgia Oncológica, Quimioterapia, Hormonioterapia e Radioterapia.

Conforme o presidente da FAP, Helder Macedo, o Dia Mundial de Combate ao Câncer é um momento de reflexão no sentido de contribuir para a continuidade dos serviços da instituição que enfrenta dificuldades para desenvolver um trabalho filantrópico.

As pessoas podem ajudar fazendo a inscrição para “Corrida do Bem” que custa R$ 40 antecipadamente e R$ 60 no dia do evento. A corrida deve iniciar às 7h com largada e chegada do Parque da Criança, homenageando a corredora de Lagoa de Roça, Adélia Felix de Souza, que também é paciente da Fundação, onde faz tratamento de câncer de laringe. As inscrições podem ser efetuadas através do site www.hospitaldafap.org.br.

Os competidores poderão escolher dois percursos: de 5 km e de 10 km, disputando em três categorias: masculino, feminino e paraolímpico. Os três primeiros colocados, de cada categoria, recebem troféus, entretanto todos os participantes vão receber medalhas, além de bolsa, camiseta, viseira, garrafa para água, chip e número de inscrição. Todo recurso arrecadado será destinada à FAP, visto que a iniciativa privada e a sociedade civil estão custeando as despesas do projeto, através de doações destinadas ao evento.

A ação é encabeçada pela Frente Parlamentar de Combate ao Câncer, da Assembleia Legislativa da Paraíba, através da ação do presidente da comissão, o deputado estadual Bruno Cunha Lima.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons