...

Campina Grande - PB

Morre renomado humorista paraibano

Image data08/04/2017 às 18:02

Fonte: Da Redação

Foto: Ascom

Foto: Ascom-

O humor paraibano está de luto. Morreu neste sábado em seu apartamento, em João Pessoa, o humorista Cristovam Tadeu. A notícia da morte do artista, de 55 anos, foi dada pela diretoria do Pbtur, Ruth Avelino, por intermédio de uma rede social.

De acordo com ela, Cristovam Tadeu teria sofrido uma parada cardíaca.

“É com muita tristeza que aviso a todos que meu amigo/irmão e compadre Cristovam Tadeu faleceu. Teve uma parada cardíaca. Meu Deus recebe meu amigo e acalenta sua alma. Pai consola a família dele e o meu coração! Vai com Deus Tio!!!!!”, diz a postatem.

O velório acontece na funerária São João Batista no Centro de João Pessoa e a família planeja realizar o enterro ainda neste sábado.

As causas da morte ainda não foram divulgadas e o corpo vai ser encaminhado para a UFPB para conseguir o laudo.

O renomado humorista paraibano começou como ator de teatro em 1980 e já em 1982, aos 20 anos, fazia seu primeiro show de humor chamado “Prá Morrer de Rir”. Em 1986 iniciou o projeto de humor em bar, se apresentando e lançando novos talentos no famoso Bar Travessia. Fora dos palcos, ele produzia charges, ilustrações e projetos gráficos.

Com personagens memoráveis, que integram o inconsciente coletivo do paraibano, Cristovam publicou por décadas suas criaturas em jornais diários, onde também fez charges e ilustrações. Como ator, uma de suas grandes imitações era a do escritor Ariano Suassuna.

 

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons