...

Campina Grande - PB

Mais de 3 mil policiais vão reforçar a segurança na Paraíba durante o feriado

Image data20/04/2017 às 17:21

Fonte: Da Redação com Secom/PB

As Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares de todo o país deflagram, na tarde desta quinta-feira (20), a Operação Tiradentes, com várias ações sendo realizadas até o sábado (22).

Na Paraíba, a operação conta com 3.229 policiais, 666 viaturas, drones e a ação do helicóptero Acauã.

O objetivo é cumprir mandados de prisão, busca e apreensão, apreender armas, drogas e veículos com queixas de roubos ou furtos, em ações planejadas a nível nacional, coordenadas pelo Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil – CNCG-PM/CBM.

Na Paraíba, a operação será coordenada pelo próprio comandante geral da PM, coronel Euller Chaves, que é o atual 2º vice-presidente do Conselho Nacional.

A saída do efetivo será feita às 17h, na frente da sede do Comando Geral, em João Pessoa, com os comboios de viaturas seguindo para os locais indicados no planejamento operacional.

Foto: Ascom

Foto: Arquivo/Ascom

O policiamento a pé será lançado três horas antes, nos espaços de maior movimentação de pessoas.

A operação – O nome da operação é uma homenagem ao patrono das polícias militares do Brasil.

Tiradentes foi um dos líderes do primeiro movimento a reunir pessoas com a finalidade de criar a pátria brasileira: A Inconfidência Mineira.

Do movimento, ele foi o único a ser morto, sendo reconhecido como o primeiro a ser sacrificado pelo ideal da independência do povo brasileiro.

Ele era alferes, o que corresponde hoje ao posto de tenente, sendo um exemplo de luta a ser seguido tanto pela forma como buscou a soberania da pátria quanto pelo cumprimento do dever na segurança pública, já que esteve junto às estradas para perseguir e prender os bandidos que as infestavam.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons