...

Campina Grande - PB

Especialista diz quanto falta para encontro das águas em Boqueirão e pede paciência

Governador antecipa o fim do racionamento em Campina Grande - image data on https://paraibaonline.com.br17/04/2017 às 10:53

Fonte: Da Redação*

O especialista em recursos hídricos Isnaldo Cândido comentou sobre uma vistoria técnica feita por ele e outros técnicos no caminho que as águas do rio São Francisco estão percorrendo para chegar ao espelho de água atual em Boqueirão e destacou que ainda existe um caminho de 3 quilômetros a ser percorrido até o distrito de Mirador.

Foto: Reprodução/AESA

Foto: Reprodução/ Aesa

Segundo ele, ao chegar ao distrito, as águas ainda podem levar mais 8 quilômetros para se integrarem às águas do açude de Boqueirão.

Isnaldo ressaltou que é necessário ter paciência e consciência de que o racionamento não vai chegar ao fim do dia para a noite.

O especialista ainda parabenizou a Cagepa pelo trabalho de manutenção do abastecimento em Campina Grande, mesmo com Boqueirão contando com 2,9% de sua capacidade.

– A água vai procurando seus locais. Não é o racionamento que vai acabar em um dia ou dois. É preciso ter paciência e diplomacia – frisou.

Isnaldo ainda afirmou que o trabalho de limpeza do caminho das águas poderia ser feito com o auxílio das prefeituras envolvidas, sem interesses políticos ou eleitoreiros.

*As informações foram concedidas à Rádio Caturité AM.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons