...

Campina Grande - PB

Detran-PB intensifica Operação Lei Seca no Estado durante a Semana Santa

Caixa eletrônico da Secretaria de Saúde de CG é explodido durante a madrugada - image data on https://paraibaonline.com.br12/04/2017 às 11:15

Fonte: Secom/PB

Durante o feriado prolongado da Semana Santa, a partir desta quinta-feira (13), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) vai intensificar as atividades da Operação Lei Seca.

No total, 50 homens, entre agentes e policiais militares que atuam no setor, farão uma megaoperação, que contará ainda com o reforço da equipe da Divisão de Educação de Trânsito do órgão, até a madrugada do domingo (16).

Caixa eletrônico da Secretaria de Saúde de CG é explodido durante a madrugada - image  on https://paraibaonline.com.br

Foto: Secom/PB

Segundo o coordenador da Operação Lei Seca, capitão Manfredo Rosenstock, durante o período as equipes atuarão nos locais de grande movimentação popular, a exemplo do Litoral Sul paraibano.

Ele ressaltou a parceria com o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), que já atua no combate à alcoolemia junto às equipes da Lei Seca.

As ações também vão contar com o reforço nos equipamentos utilizados, com o propósito de oferecer mais segurança aos agentes e policiais de trânsito.

Para isso, serão disponibilizados coletes balísticos, lombadas móveis, barreira rodoviária antifuga (cama de faquir), entre outros.

Segundo a direção do Detran-PB, a principal causa de acidentes nos feriados prolongados é a combinação entre álcool e direção.

Por isso, o alvo da Operação Lei Seca será o condutor que apresentar qualquer indício de consumo de álcool.

Em caso de confirmação através do bafômetro, ele será punido com multa no valor de R$ 2.934,70, perda de sete pontos na carteira, recolhimento da CNH e suspensão do direito de dirigir por até 12 meses.

O veículo ficará retido, aguardando um condutor capacitado.

O Detran-PB faz um alerta aos condutores sobre a importância dos cuidados no trânsito durante o feriadão, recomendando ações simples como revisar o veículo antes de viajar, não usar o celular enquanto dirige ou não ingerir bebida alcoólica quando estiver ao volante.

“Esses são considerados pontos cruciais que podem determinar o fim da festa para os condutores e passageiros”, destacou o superintendente Agamenon Vieira.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons