...

Campina Grande - PB

Coluna de Evaldo Gonçalves: Ideias Livres

Fraudes à Previdência passam de R$ 56 bilhões - image data on https://paraibaonline.com.br09/04/2017 às 22:36

Fonte: Da Redação

Foto: Leonardo Silva/ Paraibaonline

Foto: Leonardo Silva/ Paraibaonline

O jornalista Arimatea Souza me convidou para o programa Ideia Livre Política & Economia da TV-Itararé, em Campina, parte do Complexo Universitário FACISA, que contou, também, com a escolhida participação de Anchieta Araújo, Arlindo Almeida e Assis Costa.

Dentre outras, destaquei as participações de Ernani Sátiro e João Agripino, quando do AI-5, desafiando seus Cânones e apoiando posições minhas de inusitada rebeldia.

Fui solidário com o Reitor Edvaldo do Ó, quando destituído da direção da Universidade Regional do Nordeste, renunciando, perante o representante do AI-5, na Paraíba, aos cargos de Conselheiro da FURNe e Diretor da Faculdade da Administração. Por tal gesto fui arrolado pelo SNI como revanchista da Revolução de 1964.

Vem o general Paes de Lima ser interventor de Campina por indicação de João Agripino, e, por sua sugestão, aquele interventor me convida para ser seu Secretário de Administração. Depois de nomeado, não fui investido no cargo por interferência do SNI.

João Agripino, ao telefone com o General, simplesmente lhe disse: já aceitei a renuncia do seu convidado para a Secretária da Administração, e, por favor, General, vista as calças.

Gesto igual teve Ernani Sátiro, pessoalmente, perante o Comandante do IV Exército, mandando rasgar os ofícios a ele dirigidos pelo SNI, vetando minha posse na sua Casa Civil.  Não satisfeito, pediu ao General Candal, pessoalmente, para ver o meu processo, onde estava escrito: é um revanchista.

Quantas vítimas do AI-5 sofreram iguais injustiças, à falta de homens de coragem Cívica e Moral de um Ernani Sátiro e um João Agripino!  Este me fez, depois, Diretor da Cagepa, em Campina Grande, e aquele me manteve na Casa Civil do seu Governo, ensejando, a seguir, oportunidades para eu me eleger para três mandatos, na Assembleia Legislativa, e dois, na Câmara Federal.

O Programa da TV-Itararé, da FACISA, foi feito para divulgar tais Ideias Livres! Parabéns!

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons