...

Campina Grande - PB

Aduep: Ricardo Coutinho repete mantra da crise para não negociar com servidores

Fraudes à Previdência passam de R$ 56 bilhões - image data on https://paraibaonline.com.br09/04/2017 às 18:18

Fonte: Da Redação

O presidente da ADUEPB, Nelson Junior, disse que se o problema da Universidade Estadual da Paraíba for mesmo de gestão, o Governo do Estado tem a obrigação de investigar através da Controladoria do Estado e do TCE.

Ele ressaltou que os servidores não vão ficar no meio do ‘fogo cruzado’ entre Governo e Reitoria, e o que de fato resolveria as querelas da UEPB seria o diálogo.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O presidente ainda fez críticas ao governador Ricardo Coutinho e disse que as atitudes que ele toma agora, são diferentes de quando era vereador e deputado. Segundo ele, RC se pautava pelo diálogo, mas agora foge disso porque teria “medo da verdade vir à tona”.

– Parte de um interesse do Governo reter recursos da universidade para continuar impedindo qualquer possibilidade de diálogo. Esses recursos podem ser utilizados para repor as perdas salariais dos servidores públicos. Mas, o governador insiste em repetir o blá-blá-blá da crise enquanto o estado aumenta sua arrecadação. O governo não negocia porque vai se deparar com um debate onde também apresentaremos nossos dados, então para evitar isso ele fica repetindo o mantra da crise – disse.

Nelson ressaltou que dados do Sindfisco apontam um crescimento de 82% na arrecadação do estado entre os anos de 2010 e 2016 mas, nesse período o governador deu apenas 12% de reajuste aos servidores da Paraíba.

*Com informações da Rádio Campina FM

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons