...

Campina Grande - PB

Colunista comenta a visita de Lula à cidade de Monteiro neste domingo

18/03/2017 às 20:19

Fonte: Da Redação*

Foto: Ricardo Stuckert / Instituto Lula

A visita que Lula fará neste domingo às obras da transposição do Rio São Francisco, na cidade de Monteiro, na companhia da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), tem a nítida intenção de estabelecer um contraponto ao presidente Michel Temer (PMDB), que entregou o Eixo Leste há uma semana, sob forte aparato policial e diante dos apupos de petistas e de sindicalistas.

O deslocamento do ex-presidente igualmente tem a notória finalidade de fazer germinar das abundantes águas do ´Velho Chico´ um pré-candidato à sucessão de 2018 incensado pela aclamação popular, para contrabalançar a coleção de processos (e de desgaste) que Lula acumula na esfera judicial, em sua maioria oriunda da Operação Lava Jato.

Nos preparativos para esse domingo atípico no Cariri paraibano, o carisma inegável de Lula está sendo cercado por uma gigantesca organização e mobilização, que tem a finalidade de dar contornos épicos a esse evento.

O ´retirante´ de décadas passadas volta às suas origens para tentar reproduzir a mitificação e regressar para casa (São Paulo) feito um ´fênice´, ave que ressurgiu das cinzas.

*fonte: coluna Aparte, com Arimatea Souza

Para ler a coluna inteira, acesse aqui:

https://paraibaonline.com.br/p_aparte/

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons