Fechar

Fechar

Em Campina, Romero inicia ano letivo na primeira escola em tempo integral bilíngue 

Da Redação com Codecom/CG. Publicado em 6 de fevereiro de 2017 às 15:10.

Honrando o compromisso assumido após a sua recondução ao cargo, o prefeito Romero Rodrigues abriu oficialmente nesta segunda-feira (6) as atividades da primeira escola bilíngue da rede pública em Campina Grande.

Localizada no bairro do Pedregal, a Escola Municipal Estudante Leonardo Vitorino Guimarães é a primeira do Nordeste, em nível municipal, a funcionar em tempo integral e com o ensino de dois idiomas, beneficiando 194 alunos da Pré-escola ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

Além de inaugurar um modelo inédito de escola bilíngue em redes municipais do Nordeste, Romero também iniciou formalmente as atividades do ano letivo nas 155 escolas e creches do município, e entregou à comunidade da Escola Leonardo Vitorino a reforma da quadra poliesportiva da unidade, que foi coberta e recebeu melhorias em sua estrutura, fruto de um investimento de R$ 218 mil em recursos próprios.

“Nós estamos dando a essas crianças uma oportunidade que poucas pessoas tiveram em Campina Grande. Só para efeito de comparação, a primeira escola particular bilíngue da cidade foi instalada no ano passado e nós, no ano seguinte, já conseguimos implantar a primeira escola com dois idiomas da Rede Municipal”, destacou Romero, ao renovar o compromisso de implantar uma nova escola bilíngue por ano até o final de seu mandato, em 2020.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

 Ainda falando sobre os investimentos da Prefeitura na área de Educação, Romero mencionou os dois prédios adquiridos no final do ano passado pela gestão municipal, no bairro da Liberdade e no distrito de Galante, que vão oferecer uma estrutura mais adequada a escolas que já funcionam nessas regiões, além da desapropriação do antigo Clube dos Caçadores, que também terá parte do espaço destinada para atividades vinculadas à Educação.

“Eu sei o quanto a Educação é importante na vida dessas crianças, e a melhor forma de educar é permitir que elas aprendam o máximo possível ainda na infância, porque uma semente que se planta agora com certeza renderá bons frutos no futuro de cada uma delas”, acrescentou.

Já a secretária de Educação do município, Iolanda Barbosa, salientou que a modalidade de ensino bilíngue vai proporcionar aos alunos as competências necessárias para que o uso da Língua Inglesa seja algo natural em seu dia a dia.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

Para isso, a introdução da nova língua ocorrerá, no primeiro semestre, nas atividades lúdicas realizadas no turno da tarde, a exemplo das aulas de música, informática e educação artística. Já no segundo semestre o inglês será inserido no conteúdo regular de cada turma.

Em relação ao início do ano letivo na Rede Municipal, a secretária reafirmou que todos os alunos estão com transporte, material didático, merenda e fardamento garantidos.

“Dessa forma, em conjunto com o nosso planejamento pedagógico, começamos o ano letivo muito mais fortes na efetivação do direito de aprender de nossas crianças e adolescentes”, concluiu.

Além dos pais, alunos e da equipe da escola, participaram da solenidade secretários municipais, deputados estaduais, vereadores e lideranças comunitárias da região.

Também estavam presentes no evento os familiares de José Raimundo dos Santos (in memoriam), desportista que pelos serviços prestados a comunidade do Pedregal foi homenageado com a escolha de seu nome para a quadra da Escola Leonardo Vitorino.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube