Fechar

logo

Fechar

STTP encerra Semana de Trânsito em Campina com o projeto “Igreja em Ação”

Da Redação com Codecom/CG. Publicado em 25 de setembro de 2016 às 13:34.

Na manhã deste domingo, 25, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Divisão de educação de Trânsito da STTP, encerrou sua programação alusiva a Semana Nacional de Trânsito, iniciada no último domingo, 18.

As atividades finais ocorreram em parceria com integrantes da Igreja Verbo da Vida, através do Projeto “Igreja em Ação, Deus na Direção”, com a realização de um comando educativo num trecho na Avenida Juscelino Kubisticheque, Cruzeiro.

Além das equipes de agentes, e educadores de trânsito da STTP, o evento também contou com a parceria e monitoramento da via com policias da Cptran, Policia Militar, e do Corpo de Bombeiros.

Todo o evento foi animado por uma banda de louvor. Na abordagem aos condutores de veículos houve exibição de faixas, banners, e farta distribuição de panfletos com mensagens de conscientização por um trânsito seguro. Também houve a distribuição de água para os motoristas, motociclistas, pedestres e cicilistas, todos atores do trânsito e que participaram do evento.

transito

foto: Codecom/CG

A Semana de Trânsito deste ano tem um aspecto diferenciado, com atividades focadas em palestras de conscientização, ações integradas com escolas, igrejas, e empresas, sempre tratando o tema central, que traz toda a responsabilidade pela segurança do trânsito para cada um.

As ações acontecerão com o desenvolvimento de palestras, e atividades lúdicas de orientação e conscientização sobre um trânsito seguro, reforçando a responsabilidade de todos. A intenção da STTP foi mobilizar o maior numero de pessoas, com o objetivo de reforçar a conscientização da população sobre a responsabilidade de todos no trânsito, sempre em parceria com outros atores do sistema nacional de trânsito.

Eu sou + 1 por um trânsito + seguro. O tema acompanha a evolução das ações de campanha de educação de trânsito do Denatran, e acompanha as ações da “Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito – 2011/2020”.  A principal finalidade é conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube