...

Campina Grande - PB

Vice-prefeito participa do ‘Mãos na Vila’ e deixa sua marca na história do MSJM

Medida cautelar suspende criação da Guarda Militar - image data on https://paraibaonline.com.br24/06/2016 às 18:48

Fonte: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

Fotos: Codecom/CG

Criado este ano, como forma de homenagear aqueles que de alguma forma contribuíram para a consolidação d’O Maior São João do Mundo, o projeto “Mãos na Vila”, desenvolvido na Vila do Artesão, teve hoje a participação do vice-prefeito Ronaldo Cunha Lima Filho.

Idealizado pelo presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento – AMDE, o projeto permite que autoridades e artistas deixem sua marca na Vila do Artesão, demonstrando o reconhecimento da cidade ao que cada personalidade ofereceu à cultura na Rainha da Borborema.

O vice-prefeito não escondeu sua alegria por estar representando também o poeta Ronaldo Cunha Lima, criador d’O Maior São João do Mundo e que tanto fez pela cultura campinense.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

A organização do evento entende a importância de Ronaldo Filho para a organização da festa junina de Campina Grande, principalmente na mudança do layout no Parque do Povo, a partir de 2013.

Em seu depoimento, Ronaldinho destacou o papel do prefeito Romero Rodrigues, “a quem coube a duríssima missão de  conduzir os destinos desse inigualável povo”, disse, acrescentando que “a Paraíba inteira precisa saber dos seus métodos e práticas ousadas, criativas, probas e eficientes”.

“Represento meu pai, cujas mãos não podem estar aqui, como também simbolizo as mãos do poeta e dos cidadãos campinenses que construíram a cidade ao longo desses mais de 150 anos.

Temos um povo combativo, horando e que sabe conduzir o destino da nossa Campina”, disse Ronaldinho.

Nesse dia simbólico para a cultura de Campina Grande, outros artistas e personalidades passaram pela Vila do Artesão para deixar a marca das suas mãos, a exemplo da cantora Elba Ramalho, Os Três do Nordeste, Baixinho do Pandeiro, o comunicador Eraldo César e ainda os cartunistas William Medeiros e Fred Ozanan, entre outras figuras da cultura campinense.

Foto: Codecom/CG

A Vila do Artesão está localizada na Avenida Almeida Barreto, bairro do São José, funcionando em horários especiais e oferecendo uma programação especial durante os festejos juninos de campina grande.

Outras informações podem ser acessadas nas redes sociais facebook.com/Vila-do-Artesão-Campina-Grande-PB, ou pelo telefone (83) 3322-2425.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons