...

Campina Grande - PB

Vereador defende perda de alvará do estabelecimento que vender bebidas a menores

PSDB anuncia convenções em todos os níveis - image data on https://paraibaonline.com.br23/06/2016 às 12:01

Fonte: Da Redação*

O vereador Hércules Lafite (PSC) falou sobre projeto, de sua autoria, que defende a perda do alvará de funcionamento de estabelecimentos comerciais que vendem bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.

O parlamentar explica que muitas denúncias chegaram ao seu gabinete, na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), ressaltando que é inadmissível que isso seja recorrente nos estabelecimentos da cidade em pleno século XXI.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

– Uma prerrogativa do vereador é fazer projetos de leis que façam com que elas sejam realmente, depois de aprovadas, sancionadas pelo prefeito e colocadas em práticas. Que todo estabelecimento que for flagrado vendendo bebida alcoólica seja o seu alvará de licença e funcionamento expedido pela Prefeitura de Campina Grande cassado. O estabelecimento tem que fechar as suas portas visando com que nenhum bar e restaurante venda bebida alcoólica para menores de 18 anos – falou.

Lafite diz que no período de festejos juninos  no município  a prática dos estabelecimentos é mais evidente.

Ele explicou que, infelizmente, o projeto não foi votado e sancionado pelo prefeito Romero Rodrigues. Entretanto, ele acredita que será aprovado no segundo semestre deste ano pelos parlamentares da Casa Félix Araújo.

O parlamentar garante que, mesmo disputando o pleito, a produção legislativa será a mesma do primeiro semestre do ano. Porém, será um período corrido por causa das eleições.

*As informações foram veiculadas na Rádio Campina FM.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons