...

Campina Grande - PB

TJPB discutirá orçamento e melhorias da prestação jurisdicional

Fraudes à Previdência passam de R$ 56 bilhões - image data on https://paraibaonline.com.br28/06/2016 às 18:17

Fonte: Da Redação com Ascom

Serão realizadas, nos dias 1 e 4 de julho, duas reuniões importantes para dar continuidade à política de diálogo interinstitucional e orçamentária do Poder Judiciário da Paraíba.

No dia 1º, os Comitês Orçamentários de 1º e 2º graus se reúnem para discutir as despesas orçamentárias. Já no dia 4 acontecerá a primeira reunião do Fórum Permanente de Diálogo Interinstitucional – projeto que abre espaço para o diálogo entre os Poderes e as instituições do Estado.

Os comitês de 1º e 2º graus foram criados para discutir a distribuição do orçamento junto aos órgãos do Poder Judiciário. A reunião será nesta sexta-feira (1º), no 4º andar do Anexo do TJPB, a partir das 9h.

Na semana seguinte, os membros do Fórum Permanente de Diálogo Interinstitucional se reúnem, na segunda-feira (4), para discutir ações, projetos e convênios para a melhoria da prestação jurisdicional no Primeiro Grau, por meio de sugestões e ideias a serem apresentadas nas reuniões, que serão realizadas a cada três meses.

O Fórum objetiva uma maior interação entre o Poder Judiciário e os demais órgãos que têm, de forma direta ou indireta, ligação com o Sistema de Justiça estadual.

A primeira reunião do Fórum Interinstitucional contará com a participação do presidente do TJPB, desembargador Marcos Cavalcanti, do corregedor-geral de Justiça, desembargador Arnóbio Alves Teodósio, do coordenador da Política de Priorização do 1º Grau, desembargador Oswaldo Trigueiro Filho, e de representantes do Ministério Público, da OAB, da Secretaria de Segurança Pública, além de membros titulares do Comitê de Priorização do 1º Grau.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons