...

Campina Grande - PB

STTP reinicia revitalização de faixas de pedestres e pintura de lombadas

Governo quer economizar R$ 17 bi com auxílios-doença - image data on https://paraibaonline.com.br13/06/2016 às 13:36

Fonte: Da Redação com Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

A Prefeitura de Campina Grande, por intermédio da Gerência de Operações de Trânsito da STTP, está dando prosseguimento ao programa de revitalização e sinalização horizontal e pinturas de várias faixas de pedestres e redutores de velocidade. O trabalho objetiva garantir maior visibilidade e segurança aos condutores de veículos.

No último final de semana, por conta da redução das chuvas, a equipe de sinalização da empresa contratada para a execução de pinturas realizou trabalhos nos trechos de cruzamentos das ruas Rodrigues Alves com Antenor Navarro, Siqueira Campos, e Montevidéu. Na avenida Manoel Tavares também foram revitalizada, em toda a sua extensão, as faixas de pedestres.

De acordo com a Gerência de Operações de Trânsito da STTP, a programação de revitalização de pinturas de faixas de pedestres e de redutores de velocidade compreende, além da área central da cidade, áreas escolares localizadas em diversos bairros da cidade.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

“O cronograma de pinturas de sinalização está sendo aplicado com uso de tinta termoplástica, que é de secagem rápida, possui alta qualidade e resistência aos deslizamentos, além da proteção aos raios ultravioletas. O material garante a integridade da cor, além de uma durabilidade de aproximadamente dois anos”, disse o superintendente da STTP, Félix Neto.

Com o uso do material termoplástico, os trabalhos tornam-se mais ágeis para a equipe que realiza a pintura. Benefício também para os motoristas, porque em aproximadamente cinco minutos a tinta estará completamente seca, não sendo necessário enfrentar os caos com o tráfego de veículos, visto que, rapidamente, o trecho estará liberado.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons