...

Campina Grande - PB

Sintab acusa prefeito e ex-prefeitos de se aliarem com juízes contra greves

Fraudes à Previdência passam de R$ 56 bilhões - image data on https://paraibaonline.com.br30/06/2016 às 14:15

Fonte: Da Redação

 

O presidente do Sintab, Nazito Pereira, disse que os motivos da deflagração da greve dos servidores da Saúde de Campina Grande já são conhecidas pelo prefeito Romero Rodrigues e pela secretária Luzia Pinto.

Segundo Nazito, os motivos são o não funcionamento do PCCR da Saúde e o não funcionamento do PCCR dos Agentes de Saúde e dos Agentes de Endemias, além de falta de estrutura de algumas unidades básicas e as condições de trabalho dos servidores nestes locais.

O sindicalista, em entrevista à Rádio Campina FM, disse que acredita e já espera que a ilegalidade da greve seja decretada pela justiça, pois o prefeito, ao invés de resolver, “prefere se aliar a seus amigos juízes”.

nazito

– Já esperamos pela ilegalidade. É uma prática das gestões que passam pela prefeitura de Campina Grande. Ao invés de resolver uma situação que se arrasta há décadas, os prefeitos acham mais fácil entrar com processo contra a greve se aliando a seus amigos juízes para pedir a ilegalidade – disse Nazito.

Ele ainda ressaltou que este ato seria ruim para a candidatura do prefeito, pois “mostra a incapacidade dele resolver problemas”.

Nazito reforçou que o prefeito Romero Rodrigues não atende os ofícios do Sintab e que a secretária de Saúde, Luzia Pinto, não teria autonomia, já que as reivindicações da classe não são resolvidas.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons