...

Campina Grande - PB

Romero Rodrigues entrega obras em Galante 

Governo quer economizar R$ 17 bi com auxílios-doença - image data on https://paraibaonline.com.br14/06/2016 às 15:17

Fonte: Da Redação com Codecom/CG

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, vai inaugurar obras e serviços para a população do Distrito de Galante, nesta quarta-feira, 15.

A comunidade vai ganhar uma nova Unidade Básica de Saúde e passará a contar com uma Base Descentralizada do SAMU 192. Também será entregue o pacote de pavimentação de ruas, além das reformas da Escola Municipal Maria da Luz e da Praça Gumercindo Dunga. O início das solenidades está previsto para as 9h, começando pela unidade escolar.

Em seguida, o prefeito seguirá para o prédio da nova UBS do Distrito, que tem 390 metros quadrados de área construída, onde atuarão duas Equipes de Saúde da Família e uma Equipe de Saúde Bucal. O serviço conta farmácia, consultórios, sala de atividades coletivas e espaço administrativo.

O investimento foi da ordem de R$ 490 mil, com recursos do Ministério da Saúde e contrapartida da Prefeitura.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

Atualmente, Galante possui três Equipes de Saúde da Família, uma Unidade Mista de Saúde e um Centro de Atenção Psicossocial – CAPS. Em 2014, a Prefeitura implantou no Distrito um Centro de Especialidades Odontológicas que atende cerca de 15 mil pessoas da região.

SAMU – A Base Descentralizada do SAMU 192 vai funcionar num anexo da Unidade Mista de Saúde de Galante. No local, uma equipe de socorristas do SAMU irá ficar à disposição para atender os chamados do Distrito e daquela região da cidade.

Mesmo com ambulância na base, os moradores deverão ligar para 192, caso precisem do serviço de urgência e emergência. Ou seja, o serviço será regulado pela central do SAMU, que funciona na avenida Almeida Barreto, no bairro São José.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons