...

Campina Grande - PB

Romero informa que PMCG apoia estudos de Adriana Melo

28/06/2016 às 8:06

Fonte: Da Redação*

O prefeito Romero Rodrigues se pronunciou sobre a Secretaria de Saúde de Campina Grande registrar um caso de infecção de um recém-nascido por chikungunya durante a gestação.

A mãe do bebê, que é do município de Cacimba de Dentro, teve a doença no fim da gestação e a criança nasceu aparentemente bem. O bebê começou a ter febre e crises convulsivas sendo internado no Hospital Municipal da Criança e do Adolescente.

romero

Foto: Paraibaonline

Romero informou que a Prefeitura Municipal de Campina Grande vem apoiando os estudos feitos pela médica Adriana Melo. Ele disse que houve uma nova descoberta.

– Tem uma nova descoberta que é associação de danos neurológicos associados não mais à zika, mas à chikungunya. É uma novidade, mas uma preocupação a mais diante do que foi constatado para Campina Grande, para a Paraíba, Brasil e o mundo todo. Novidades ainda estão em estudos e é possível que, nos próximos dez dias, doutora Adriana junto com a Prefeitura e secretária Luzia estejam comunicando para o Brasil e o mundo – disse.

Cerca de 16% dos pacientes que são diagnosticados com as doenças são de Campina Grande, porém a PMCG vem ajudando os pacientes de  outros municípios.

– Vamos tentar avançar, boa vontade de nossa parte existe e boa vontade por parte da doutora Adriana que está trabalhando junto conosco para ver se nós conseguimos elucidar o mais rápido e quem sabe até uma vacina no futuro que possa atuar de forma preventiva – concluiu.

*As informações foram veiculadas na Rádio Caturité AM.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons