...

Campina Grande - PB

Ricardo Coutinho: foi um ato corajoso da Assembleia Legislativa

Comerciante mata quatro bandidos, após reagir a assalto em Cacimba de Dentro - image data on https://paraibaonline.com.br15/06/2016 às 22:45

Fonte: Secom/PB

O governador Ricardo Coutinho participou, nesta quarta-feira (15), de uma audiência pública proposta pela Assembleia Legislativa da Paraíba, com o objetivo de discutir com a população paraibana questões relacionadas à democracia e o atual momento político brasileiro.

O evento, que aconteceu no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, contou com a presença da presidente afastada, Dilma Rousseff.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

Durante a solenidade, Ricardo enfatizou a relevância da luta pela recuperação do processo democrático no país.

“Quero parabenizar a Assembleia Legislativa pelo Rde propor este debate sobre democracia, que é o grande tema focado no Brasil atualmente. É preciso que a sociedade fique atenta e lute contra o retrocesso no país”, disse.

O governador ainda comentou sobre a dificuldade de se fazer política atualmente.

“A retaliação é muito grave e é importante percebermos uma Assembleia Legislativa que chama para si a responsabilidade de dar vez e voz ao povo, aos movimentos sociais e aos deputados para poderem discutir o grande tema do país que é a democracia e sua defesa. Não há tema mais importante porque depois dele vem diversos temas, vem a agenda conservadora que estão tentando implantar no país. Vem o ressurgimento das maiores violências, como é o caso da cultura do estupro contra as mulheres que vem renascendo no país. O governo que eu represento caminha dando apoio às mulheres e às minorias”, afirmou.

O governador do Piauí, Wellington Dias, também presente à audiência, falou sobre a satisfação de estar na Paraíba defendendo a democracia e o desenvolvimento do Brasil. “É uma alegria vir a este Estado em um momento tão especial. Tenho um grande respeito pelo governador Ricardo”, observou.

O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, ressaltou que momentos como este realizado na Paraíba são importantes para toda a sociedade.

A propositura da audiência pública foi do deputado estadual, Jeová Campos, que enfatizou: “Este foi um requerimento que vai ao encontro da necessidade da população paraibana de debater vários aspectos da conjuntura política do país”.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons