...

Campina Grande - PB

PT da Paraíba retoma “Caravanas Regionais” neste final de semana

Governo quer economizar R$ 17 bi com auxílios-doença - image data on https://paraibaonline.com.br18/06/2016 às 8:38

Fonte: Da Redação com Ascom

Foto: Ascom

foto: ascom

Neste domingo, 18, o Diretório Regional do Partido dos Trabalhadores da Paraíba retoma as “Caravanas Regionais”, atividade que tem como objetivo debater com os Diretório Municipais e Comissões Provisórias assuntos como: organização partidária, finanças, eleições 2016 e conjuntura política nacional e local.

A primeira cidade que recebe a ação será Guarabira, e estão sendo esperados dirigentes, políticos e filiados a partir das 9h, na Câmara Municipal.

Para a presidenta estadual do PT da Paraíba, Giucélia Figueiredo, é muito importante a retomada desta atividade, afinal, algumas orientações importantes precisam ser dadas para a militância local, em especial para os dirigentes.

“Iremos tratar de temas que são essenciais para o funcionamento de um Diretório ou de uma Comissão Provisória, principalmente com a proximidade do período eleitoral. Tivemos mudanças em algumas regras do processo eleitoral, entre eles a proibição de financiamentos privados. Todas as campanhas precisarão se adequar, mas para o PT isso não será problema. Temos na nossa história a construção de campanhas em que contávamos apenas com a ajuda da nossa militância. Somos à favor dessa nova regra, e assim poderemos impedir que grandes empresas e empresários, em troca do apoio financeiro dado, queiram ditar o mandato dos políticos eleitos”, explicou.

Giucélia Figueiredo acrescentou também que nas reuniões será colocado a determinação do Diretório Regional que proíbe a aliança com partidos que apoiam o Golpe.

“Estaremos falando diretamente com todos sobre essa determinação, e ela deverá ser cumprida, com punição para aqueles que desrespeitarem. Não iremos admitir que o PT, independente no município, esteja junto de um partido que optou pelo Golpe, que preferiu se tornar objeto das manobras do presidente da Câmara Federal Eduardo Cunha e do vice-presidente Micheal Temer contra a Constituição”.

Na programação dos encontros deste final de semana constam palestras com o secretário de Organização Jackson Macedo, o secretário de Finanças e Planejamento Almir Nóbrega e o coordenador dos Grupos de Trabalho Josenilton Feitosa, além da presença da presidenta Giucélia Figueiredo que irá orientar todo o processo.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons