...

Campina Grande - PB

Procurador atesta que a Justiça Eleitoral estará de olho nos inelegíveis

PSDB anuncia convenções em todos os níveis - image data on https://paraibaonline.com.br20/06/2016 às 19:46

Fonte: Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba)

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O procurador regional eleitoral, João Bernardo da Silva destacou a importância da lista entregue nesta segunda-feira (20), ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba com os nomes dos gestores que tiveram suas contas rejeitadas pelo Corte de Contas do Estado para que a Justiça eleitoral possa emitir o parecer de inelegibilidade ao não dos candidatos que poderão concorrer às eleições municipais deste ano.

“A partir do momento em que essa lista é apresentada, nós podemos analisar cada uma das contas e saber se os motivos da rejeição estão elencados na Lei das Inelegibilidades e se esse candidato não poderá disputar as eleições. Nós vamos fiscalizar todos os candidatos e vamos está de olho na apresentação das candidaturas junto com a Procuradoria, promotores e a população”, atestou.

Segundo ele, essas impugnações que foram feitas pelo TCE vão ser analisadas caso a caso para que sejam verificadas quais as causas de reprovação das contas.

“A partir do momento que se analisar e constatar que algum desses prefeitos cujas contas foram reprovadas e candidato, vamos nos certificar se essas rejeições são frutos de alguma ilicitude e a partir daí é que se ponde impugnar a eventual candidatura desses gestores”, avisou.

Indagado se os candidatos poderão recorrer junto ao TRE, o procurador explicou que as ações se iniciarão nas zonas eleitorais dos municípios perante os juízes e depois poderão apresentar recursos perante a Justiça Eleitoral e depois eles subirão ao Tribunal para análise e somente após o julgamento é que se poderá dizer se o gestor pode ou não disputar as eleições.

 

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons