...

Campina Grande - PB

Procon de Patos denuncia falsificação de água mineral no município

Medida cautelar suspende criação da Guarda Militar - image data on https://paraibaonline.com.br13/06/2016 às 12:02

Fonte: Da Redação*

O Procon da cidade de Patos, no Sertão, denunciou que pessoas estariam vendendo água de poço como sendo mineral.

De acordo com o secretário de Defesa do Consumidor em Patos, Maurício Alves, o esquema já estava atuando na cidade havia algum tempo e uma fiscalização foi realizada para descobrir o local de origem da água, que já estava sendo vendida no comércio da periferia.

 O coordenador ainda disse que a Vigilância Sanitária do município está realizando análises químicas e bioquímicas na água apreendida para saber o grau de contaminação que possa existir no líquido.

– A água estava sendo retirada de um poço na zona rural do município e colocada em garrafões para ser comercializada. Apreendemos 400 vasilhames e até adesivos estavam sendo fabricados com o nome da marca para colocar como rótulos. O esquema é maior do que imaginávamos e o Procon de Patos está tomando todas as medidas cabíveis – disse Maurício.

O coordenador ainda ressaltou que a punição para ações como essa podem variar de multa até abertura de processo no tribunal por crime de falsificação da água e de atentado contra a saúde pública, se for constatado que a água não é própria para o consumo humano.

*As informações repercutiram na Rádio Campina FM

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons