...

Campina Grande - PB

Presidente do TJ participa da abertura do Encontro de Magistrados em Campina

Governo quer economizar R$ 17 bi com auxílios-doença - image data on https://paraibaonline.com.br11/06/2016 às 11:37

Fonte: Da Redação com Ascom

ricardo porto

foto: ascom

O presidente em exercício do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Ricardo Porto, participou da solenidade de abertura do XIX Encontro de Magistrados Paraibanos, na noite desta sexta-feira (10), no Garden Hotel, em Campina Grande.

O evento, que reúne a magistratura paraibana, contou com a presença do prefeito da cidade, Romero Rodrigues, e do ministro Paulo de Tarso Vieira Sanseverino, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Ao saudar os participantes em nome do Poder Judiciário estadual, Ricardo Porto enfatizou a importância do Judiciário na atual conjuntura política, econômica e social do país. “O Poder Judiciário no Brasil é como um algodão entre dois vidros.”, declarou o presidente em exercício.

Principal palestrante do evento, o ministro Sanseverino discorreu sobre o tema ‘Diretrizes do novo CPC e os Desafios da Magistratura’. “O grande desafio é colaborar na solução da crise ética instalada na sociedade brasileira”, disse o ministro.

O encontro tem seguimento neste sábado (11) e domingo (12) e contará, também, com a participação, como palestrantes, de juízes paraibanos, a exemplo do magistrado Fábio José de Oliveira Araújo, titular da 3ª Vara de Família de Campina Grande (PB), e do jurista Alexandre Flexa, advogado e coach jurídico.

A iniciativa é uma promoção da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), com apoio do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), e da Prefeitura de Campina Grande.

“A programação foi elaborada com o objetivo primordial de reunir a categoria em torno de interesses comuns, fortalecendo o espírito de luta e união da magistratura deste Estado. Conto com a participação dos colegas, para que prestigiem todo o trabalho desenvolvido com dedicação e alegria, sempre em busca de aprimorar as atividades associativas”, comentou o presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, juiz Horácio Melo.

Presença – O evento contou também com as presenças dos desembargadores Arnóbio Alves Teodósio (Corregedor de Justiça), Romero Marcelo, Fred Coutinho e Oswaldo Trigueiro do Valle Filho. Ainda estiveram presentes o secretário de Estado João Fernandes, que representou o governador Ricardo Coutinho, e o vereador Pimentel Filho, presidente da Câmara Municipal de Campina Grande.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons