...

Campina Grande - PB

Prêmio de Educação pelo Esporte abre inscrições para edição 2016

Polícia Federal investiga fraudes no Bolsa Atleta - image data on https://paraibaonline.com.br17/06/2016 às 22:52

Fonte: Da Redação com Ascom

Foto: Ascom

O Instituto Alpargatas, parceiro da Secretaria de Educação do Município (Seduc), em diversas ações de incentivo à cultura e ao esporte, nas escolas da rede municipal de ensino, está com as inscrições abertas para a edição 2016 do Prêmio de Educação pelo Esporte. Anualmente, o prêmio reconhece práticas e projetos que contribuem para melhoria da qualidade da educação e desenvolvimento da cidadania.

O Prêmio Educação pelo Esporte, promovido em Campina Grande há mais de 10 anos, é dividido em três categorias: Aluno Nota 10, Professor Nota 10 e Gestão Nota 10. A novidade desse ano é o concurso de redação, para alunos do 6º ao 9º ano, que vai escolher e premiar os dois melhores textos sobre o tema “Olimpíadas 2016”.

Os regulamentos e as fichas de inscrição para cada uma das categorias estão disponíveis no setor pedagógico da Seduc. As inscrições serão aceitas até o dia 02 de setembro e abrangem todas as 120 escolas da rede municipal atendidas pelo Programa de Educação pelo Esporte.

No caso da categoria Aluno Nota 10, a premiação é feita por escola. Em cada unidade serão selecionados, por uma comissão, os dez melhores estudantes que atendam aos seguintes critérios: participação em atividades sociais, culturais e esportivas promovidas pela escola, frequência escolar mínima de 85%, disciplina e desempenho escolar comprovado.

Já o prêmio de Professor Nota 10 reconhece os dez melhores projetos pedagógicos inscritos pelos docentes dos estados da Paraíba, Pernambuco e Minas Gerais onde o Programa de Educação pelo Esporte atua. Por sua vez, a terceira categoria, de Gestão Nota 10, premia as ações inovadoras no âmbito da gestão escolar que contribuem para melhoria das práticas educacionais.

A cerimônia de entrega dos certificados e dos prêmios, que vão desde os kits esportivos para os alunos, até recursos financeiros para as escolas, está prevista para o próximo mês de outubro. O local ainda será definido pela organização do evento.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons