...

Campina Grande - PB

Prefeitura de JP antecipa primeira parcela do 13º e anuncia pagamento de junho

Governo quer economizar R$ 17 bi com auxílios-doença - image data on https://paraibaonline.com.br13/06/2016 às 19:30

Fonte: Secom/JP

Um dia depois de entregar o novo Parque da Lagoa, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciou que vai antecipar o pagamento da primeira parcela do 13º salário para o dia 21 de junho. O anúncio ocorreu durante uma reunião realizada pelo gestor com a equipe econômica Centro Administrativo, na manhã desta segunda-feira (13).

Com a medida, serão injetados R$ 106.515 milhões na economia da Capital, somando o desembolso mensal da folha, junto com o pagamento do décimo. A decisão atenderá aos servidores diretos e indiretos do poder público municipal.

O pagamento da folha do mês de junho será efetuado nos dias 29 de junho, para os aposentados e pensionistas, e em 30 de junho para os servidores da ativa. O prefeito reforçou que é preciso planejamento e capacidade de gestão para cidades e estados superarem o período de crise.

“Vamos seguir cumprindo este compromisso assumido com a população e com os servidores, beneficiando mais de 33 mil pessoas com a antecipação do 13º salário, como fizemos desde o nosso primeiro ano de gestão”, disse.

Foto: Secom/JP

Foto: Secom/JP

De acordo com o gestor, “crise a gente enfrenta com trabalho e planejamento, é por isso que João Pessoa segue pagando em dia e entregando obras importantes, a exemplo do maior conjunto de creches da história, novos residenciais, além do novo Parque da Lagoa”, disse.

O prefeito também destacou a importância da medida para dinamização da economia. “Esta é uma relação de confiança e de respeito com o servidor que impacta em toda cidade. Vamos garantir maior movimentação financeira, principalmente no comércio e no setor de serviços, além de permitir que a população aproveite o período junino com dinheiro no bolso”, afirmou o gestor.

Gestão – Além do pagamento em dia, a Prefeitura de João Pessoa segue com o calendário de entrega de 50 obras e ações até agosto, mês de aniversário da cidade. Entre as novas entregas estão mais Unidades de Saúde da Família (USFs), a revitalização de praças e espaços públicos, como as Três Lagoas, o novo Hotel Globo, além de escolas em novo padrão e habitacionais como o Nice de Oliveira, em Paratibe, e as primeiras etapas do residencial Vista Alegre, em Gramame.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons