...

Campina Grande - PB

Prefeito Romero Rodrigues inaugura Policlínica da Zona Leste

27/06/2016 às 22:25

Fonte: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, inaugurou na tarde desta segunda-feira, 27, a Policlínica Terezinha Garcia Ribeiro, no bairro de José Pinheiro, que vai atender 60 mil pessoas da Zona Leste da cidade.

O prédio foi construído com recursos próprios da Prefeitura na Rua Pedro da Costa Agra, onde antes funcionava um grupo escolar do município. O investimento na obra e na aquisição de equipamentos foi da ordem de meio milhão de reais.

A nova Policlínica tem salas de raio-x, de eletrocardiograma e de ultrassonografia. O espaço também conta com quatro consultórios, onde atuarão os médicos especialistas em otorrinolaringologia, gastroenterologia, dermatologia, neurologia e pediatria.

Todos os ambientes da unidade são climatizados para dar mais conforto aos usuários. O prédio ainda possui sistema de captação da água da chuva e de reaproveitamento da água dos aparelhos de ar-condicionado.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

Na solenidade, Romero Rodrigues ressaltou a importância do novo equipamento de saúde para os moradores da Zona Leste e assegurou que a determinação da Prefeitura é levar mais serviços médicos especializados para outras áreas da cidade.

“A exemplo da Policlínica das Malvinas, que nós implantamos em 2013, esta unidade também vai dar mais resolutividade às demandas de exames e consultas da população desta parte da cidade, diminuindo o tempo de espera para realização desse tipo de procedimento”, garantiu.

Ainda segundo o prefeito, com aplicação de cerca de 25% de recursos próprios na saúde, nos últimos três anos, a Prefeitura está conseguindo ampliar e qualificar os serviços geridos pela Secretaria Municipal de Saúde.

“São inúmeras ações, que vão desde a Atenção Básica até os hospitais e serviços de urgência e emergência, a exemplo do Pedro I Especialidades, que também realiza consultas especializadas. Podemos também citar várias outras iniciativas inéditas na cidade como a base descentralizada do Samu de Galante e os Centros de Especialidades Odontológicas na zona rual”, afirmou.

A secretária de saúde, Luzia Pinto, informou que a Policlínica da Zona Leste terá também atendimentos aos sábados para beneficiar os trabalhadores que não conseguem buscar o atendimento de saúde nos dias de semana.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

“A proposta é ampliar, ainda nos próximos meses, as consultas turno da noite. Além disso, novas especialidades devem ser implantadas gradativamente, de acordo com o perfil epidemiológico dos usuários da região”, assegurou.

Homenagem – A Policlínica da Zona Leste leva o nome da mãe do vereador Joia Germano, Terezinha Ribeiro Garcia. Dona Terezinha foi moradora do José Pinheiro e uma benfeitora da comunidade. Ela ficou conhecida por ajudar as pessoas mais necessitadas do bairro.

“Em nome da família, agradeço o reconhecimento pelo carinho os moradores ainda têm pela memória da nossa mãe”, disse o parlamentar.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons