...

Campina Grande - PB

Polícia prende homem que prestava clandestinamente o serviço de despachante

Medida cautelar suspende criação da Guarda Militar - image data on https://paraibaonline.com.br13/06/2016 às 19:00

Fonte: Secom/PB

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (Roubos e Furtos) de Campina Grande, prendeu durante o fim de semana, Pedro Ferreira de Sousa Neto, de 35 anos, conhecido como ‘Pedrinho’.  Contra ele existiam dois mandados de prisão preventiva pelo crime de roubo.

De acordo com o titular da especializada, o delegado Cristiano Santana, os mandados de prisão foram cumpridos e no momento da abordagem policial o suspeito estava em um veículo e com uma grande quantidade de dinheiro.

“Ao questionarmos a procedência do valor, o Pedro Ferreira não soube explicar e indicou que na residência dele estava o restante do montante, além de alguns documentos que apontavam que ele prestava clandestinamente o serviço de despachante, ou seja, não possuía a certificação, o registro profissional”, explicou o delegado.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

Na ação policial, foram apreendidos: a quantia de R$ 82 mil, um carro e documentos (processos administrativos de emplacamentos, vistoria de veículos e outras ações). O preso foi encaminhado para a Central de Polícia, em Campina Grande, onde prestou depoimento.

Ele vai responder pelo crime de roubo e será levado para uma audiência de custódia, depois ficará à disposição da Justiça.

“Ainda estamos levantando mais informações sobre a atuação do Pedro Ferreira como despachante, vamos ouvir pessoas que utilizaram os serviços profissionais dele e ainda investigar se ele fazia parte de um esquema criminoso envolvendo a atuação como despachante”, finalizou a autoridade policial.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons