...

Campina Grande - PB

PMCG define parceria com a PRF para realização de Festival Temático de Trânsito

Governador antecipa o fim do racionamento em Campina Grande - image data on https://paraibaonline.com.br21/06/2016 às 18:30

Fonte: Da Redação com Ascom

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) e Secretaria Municipal de Educação (Seduc), assinará um convênio com a Polícia Rodoviária Federal para a realização do Festival Temático de Trânsito (Fetran). O Festival será realizado em agosto, reunindo aproximadamente dez escolas da rede municipal de ensino.

Durante o Festival, estudantes e professores produzem trabalhos envolvendo a temática do Trânsito nas seguintes modalidades: teatro, maquetes, poesias, danças, músicas, textos e mural, entre outros, valorizando a diversidade escolar e cultural. Os trabalhos realizados serão apresentados na Feira Temática de Trânsito e no Festival Temático de Trânsito, com o objetivo de integrar a PRF, a escola e a sociedade.

Os detalhes do convênio e o calendário pedagógico foram discutidos na última segunda-feira, 20, onde estiveram reunidos na sede da STTP os representantes da PRF (inspetores Samuel Wesley, Cledson Augusto e Thayse Bastos), e a secretária de municipal de Educação, Iolanda Barbosa.

Pela STTP participaram do encontro a gerente de transportes (Araci Brasil), o gerente administrativo (Roberto Loureiro) e os agentes de trânsito Solimar Holanda (Divisão de Educação de Trânsito) e Erivaldo Araújo (Divisão de Estatísticas).

“As parcerias entre as instituições STTP e PRF não param, seja na fiscalização ou na educação. E o Fetran, que é um projeto nacional para a educação e conscientização do cidadão, foca nas questões relacionadas ao trânsito, que propõe a sua formação, a partir da escola, trabalhando com crianças e adolescentes. Isso vai somar ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelo setor de educação de trânsito da STTP”, disse Araci Brasil.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

Com o slogan “Transformando Atitudes para Salvar Vidas”, o FETRAN, promovido pela PRF desde 2004, tem como proposta a conscientização de crianças, adolescentes e toda a comunidade escolar sobre a responsabilidade de todos para a segurança no trânsito.

O festival utiliza as atividades pedagógicas do cotidiano escolar para debater a temática do trânsito, no contexto escolar, de maneira lúdica e cultural, contribuindo para a formação de cidadãos conscientes do seu papel de transformadores da sociedade.

“Esse projeto será muito interessante para o nosso alunado, que não terá dificuldades em realizá-lo, pois já estão habituados a participar da olimpíada de trânsito da STTP, refletindo a realidade da mobilidade humana, promovendo um melhor aprendizado sobre a educação de trânsito”, disse a secretária Iolanda Barbosa.

O Festival Temático de Trânsito será realizado, em Campina Grande, pela PRF, sob a responsabilidade da Divisão de Educação de Trânsito da STTP e Secretaria de Educação. Em julho haverá um encontro com gestores, técnicos, orientadores e supervisores escolares, para apresentação das diretrizes do projeto.

“A PRF traz, para Campina Grande, um dos maiores Projetos de Educação para o Trânsito do país. E na forma de teatro, que é uma importante ferramenta pedagógica para incluir e formar cidadãos mais conscientes, comentou Cledson Augusto, gestor de Educação para o Trânsito da PRF.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons