...

Campina Grande - PB

Paraíba vai comemorar o Dia de Cooperar em Campina Grande

Comerciante mata quatro bandidos, após reagir a assalto em Cacimba de Dentro - image data on https://paraibaonline.com.br27/06/2016 às 14:06

Fonte: Da Redação

As cooperativas paraibanas estão mais uma vez mobilizadas na maior rede cooperativista de voluntariado do país: o Dia de Cooperar – também chamado Dia C.

No primeiro sábado de julho (2), os cooperativistas se reúnem no Parque da Criança, em Campina Grande, com atendimentos gratuitos de saúde, emissão de CPF e carteira de identidade, encaminhamento à seleção de emprego, doação de sangue e atrações culturais.

O público poderá usufruir dos serviços durante toda a manhã, das 8h às 13 horas.

O presidente do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado da Paraíba (Sistema OCB/PB), André Pacelli, explica a relevância da campanha:

“O Dia de Cooperar é importante para mostrar à sociedade a preocupação das cooperativas com o meio em que estão envolvidas. Além de gerar emprego e renda, as cooperativas buscam modificar a realidade da comunidade”, afirma.

Este ano, 33 cooperativas paraibanas participam do Dia C, desenvolvendo 35 projetos de responsabilidade social, por meio de mais de 800 voluntários.

Na edição 2015, realizada em João Pessoa, as cooperativas paraibanas beneficiaram mais de 8 mil pessoas com serviços de saúde, esporte, cidadania e lazer.  

TODO DIA É DIA DE COOPERAR

O Dia de Cooperar, também conhecido com Dia C, nasceu em 2009, em Minas Gerais, e logo ganhou a adesão de cooperativas de todo o país.

Com o apoio do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) e de suas unidades estaduais, o Dia C é um programa de responsabilidade social, promovido pelas cooperativas brasileiras por meio do voluntariado.

A novidade deste ano é que as cooperativas passam a contribuir para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), nova agenda da ONU para acabar com toda forma de tirania, desigualdade e destruição ambiental (saiba mais: nacoesunidas.org).

Em todo o país, são mais de 1200 cooperativas mobilizadas nesta grande corrente do bem.

Somente em 2015, o Dia C já beneficiou mais de 2,5 milhões de pessoas com projetos que trazem uma verdadeira transformação social para as comunidades.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons