...

Campina Grande - PB

Padre Nilson Nunes abre show em Projeto Fé e Cultura desta terça

Polícia Federal investiga fraudes no Bolsa Atleta - image data on https://paraibaonline.com.br14/06/2016 às 23:42

Fonte: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

A noite desta terça – feira, 14,  trouxe para os campinenses e turistas “uma grande benção” coma presença de dois padres: padre Nilson Nunes, do Santuário Mãe Rainha (João Pessoa) e padre Fábio de Melo( Canção Nova).

Antes de começar o show,  o público presente já procurava um local aconchegante e de melhor visibilidade para aproveitar de uma noite especial promovida pela prefeitura Municipal de Campina Grande e Catedral Diocesana da cidade no projeto denominado Fé e Cultura”.

A festa iniciou com Padre Nilson Nunes, que subiu ao palco às 20h e trouxe para Campina Grande o projeto de sua turnê denominado Luz do meu Viver. Durante o show o padre testemunhou ao público a experiência que teve em Israel, o que deu origem, segundo o pároco, ao nome do CD e do projeto de turnê.

Antes do show, o Padre Nilson Nunes comentou a iniciativa da Prefeitura Municipal de Campina Grande, na parceria do projeto:

“ Eu parabenizo Romero pela iniciativa belíssima, eu acho que uma sabedoria muita divina da Prefeitura de valorizar a fé. As pessoas estão cada dia mais sedentas de Deus.”, acrescentando que  o Projeto Fé e Cultura deveria ser uma iniciativa de todas outras cidades.

Conforme o pioneiro do projeto Gustavo Lucena, coordenador da Comunidade São Pio Décimo (Campina Grande – PB), o projeto Fé e Cultura foi concebido há quatro anos junto com a Prefeitura, com o objetivo de resgatar a religiosidade da festa.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

O pároco da Diocese, Luciano Guedes, falou sobre a ligação entre fé e cultura, “ não podemos separar a fé da cultura, a fé encontra na cultura a oportunidade de ser expressada, de ser celebrada e de ser vivida”. O padre falou que o projeto Fé e Cultura tem o objetivo de resgatar e recuperar toda dimensão simbólica e religiosa, e aproveitou a enfatizar que “O Maior São João do Mundo é a grande festa  do Nordeste brasileiro.”

O público nesta noite veio a viver e relembrar músicas novas e já conhecidas do padre Nilson Nunes, como por exemplo: O senhor é rei,  O Barco está em Alto Mar,  Anjos de Deus.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons