...

Campina Grande - PB

Novos professores aprovados em concursos públicos tomam posse na UEPB

Comerciante mata quatro bandidos, após reagir a assalto em Cacimba de Dentro - image data on https://paraibaonline.com.br29/06/2016 às 18:08

Fonte: Da Redação com Ascom

Em solenidade presidida pelo reitor Rangel Junior, tomaram posse na manhã desta quarta-feira (29) os novos docentes da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) aprovados em concursos públicos da Instituição.

A solenidade foi realizada no Auditório do Departamento de Psicologia, no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande, e contou com a presença do pró-reitor de Gestão de Pessoas, professor Sandy Gonzaga de Melo, e da chefe de Gabinete, professora Célia Regina Diniz.

Os novos professores da Instituição irão atuar nos câmpus de Campina Grande, Guarabira, Catolé do Rocha, João Pessoa, Monteiro, Patos e Araruna.

Antes da posse dos docentes foi exibido um vídeo institucional produzido pela Coordenadoria de Comunicação (CODECOM) da UEPB, em parceria com o Canal Futura, mostrando aspectos da Instituição, que este ano completou 50 anos de existência.

Ao dar as boas vindas aos novos professores, o reitor Rangel Junior destacou alguns aspectos da vida e da história da UEPB no campo da pesquisa, do ensino e da extensão, com destaque para os programas de pós-graduação.

O reitor também traçou alguns aspectos do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da Universidade e ressaltou que o PCCR foi implantado como um instrumento inovador, resultado de uma luta histórica da categoria.

uepb

Foto: Ascom

Rangel Junior destacou a importância da UEPB na vida do povo paraibano e enfatizou que os novos docentes têm a missão de manter a Instituição forte e cada vez mais próxima da sociedade.

Ele também  destacou que os professores podem contribuir para criar as condições capazes de tornar a UEPB cada vez mais respeitada e referendada pela sociedade.

“Vocês estão chegando a uma universidade que tem 50 anos de história. Desejo que vocês façam da UEPB a sua casa. É importante vocês pensarem na UEPB como um lugar novo que precisa de muita energia para modificar realidades”, frisou.

Ex-aluno do curso de Geografia da UEPB, o agora professor efetivo, Luiz Arthur Pereira Saraiva, fez um discurso emociante.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Disse que estava feliz e se sentindo honrado em fazer parte de uma instituição que nos últimos 10 anos experimentou um visível crescimento, não apenas na parte física, mas na parte de laboratórios e até de enriquecimento do acervo bibliotecário.

“Enquanto servidor público, agora temos a missão de servir conhecimentos, construídos de forma compartilhada”, disse.

Dos 29 professores aprovados nos Editais 02/2015, 03/2015 e 05/2011, 18 tomaram posse e já podem iniciar as atividades de sala de aula do semestre 2016/1.

Os outros 11 professores que não compareceram a solenidade têm um prazo de 30 dias, contados a partir da publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), para comparecerem à PROGEP com os documentos exigidos no edital para posse.

Os aprovados nos editais 02/2015 e 03/2015, podem tomar posse até o dia 20 de julho, enquanto que os aprovados no edital 05/ 2011 têm até o dia 10 de julho para realizar os procedimentos referentes a sua nomeação na UEPB.

 

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons