...

Campina Grande - PB

Novo Parque prioriza acessibilidade para pessoas com dificuldade de mobilidade

Governo quer economizar R$ 17 bi com auxílios-doença - image data on https://paraibaonline.com.br12/06/2016 às 10:51

Fonte: Secom/JP

LAGOA

foto: Secom/JP

O pessoense está ansioso para poder usufruir do novo Parque da Lagoa. O espaço totalmente revitalizado vai oferecer aos seus visitantes muitas opções para a prática esportiva, lazer e bem-estar, mas a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) não esqueceu daqueles que possuem algum tipo de mobilidade reduzida ou são cadeirantes.

O novo Parque da Lagoa foi completamente pensado e adaptado para esse público. Não há degraus no espaço, ao invés disso foram projetadas rampas de declividade suave.  Ao todo serão 45 rampas de acessibilidade, onde 11 dão acesso direto ao anel externo, fazendo ligação com as ruas perpendiculares ao parque.

Segundo Cássio Andrade, secretário de Infraestrutura do Município (Seinfra), o novo Parque da Lagoa foi obra muito aguardada pela população da Capital, portanto todos têm o direito de usufruí-la.

“Tudo foi pensado de forma que não houvesse obstáculos para pessoas que apresentam algum tipo de dificuldade de mobilidade. Esse foi um dos pontos importantes do projeto”, declarou.

Banheiros adaptados– O Parque vai contar com 3 baterias de banheiros públicos, cada uma com 01 banheiro masculino adaptado e 01 banheiro feminino adaptado, somando um total de 6 banheiros distribuídos no local. Também serão disponibilizados 01 banheiro de acessibilidade em cada um dos 14 quiosques do parque.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons